Esse espaço é para você interagir com a sua rádio preferida. Aqui você fica sabendo tudo que rola por aí. Participe da construção desse novo canal de comunicação e mande sua opinião, fotos, ilustrações, áudios e vídeos, que iremos postá-los aqui. Divulgue suas idéias, sua galera, agitos, enfim, mostre sua cara !!!
Mande o material para: direcao@caxambufm.com

terça-feira, 30 de novembro de 2010

As 10 Melhores da 104 FM



1ª - Nx Zero feat Freddie Gibbs - Onde Estiver



2ª - Far East Movement feat The Cataracs - Like A G6



3ª - Jay Sean feat Nicki Minaj - 2012 (It Ain't the End)


4ª - Micheal Jackson - Breaking News


5ª - Jorge Guilherme - Madrugada


6ª - João Bosco e Vinicius - Chuva


7ª - Black Eyed Peas - The Time


8ª - Restart - Pra Você Lembrar


9ª - Claudia Leitte e Belo – Don Juan


10ª - Katy Perry – Firework

E a Joana falou...

nome: Joana Ribeiro

mensagem: Bom trabalho a todos da emissora. O blog da rádio é nota 1000000, bem diferente, interativo, informativo e bom de ler, com informações da cidade. Vocês estão de parabéns com a qualidade das informações musicais. A emissora tbem está se diferenciando em música e músicas com qualidade. Meu nome é joana e moro no centro de Caxambu. Moradora da cidade há 8 anos. Abraço a todos
.

Lady Gaga diz que seu novo disco será o melhor da década

Tudo indica que Lady Gaga não é muito modesta em relação ao seu trabalho. Tanto que, a cantora disse que seu novo disco, "Born This Way", será o melhor da década, de acordo com informações do site da revista “Billboard”.
Segundo a publicação, Gaga fez essa afirmação durante um show na Polônia, na última sexta-feira (26).

E a Bruna disse...

nome: BRUNA ALVES FERNANDES

mensagem: VENHO PARA ELOGIÁ-LOS PELA BELÍSSIMA PROGRAMAÇÃO DE FIM DE
TARDE, POIS, INFELIZMENTE, A BOA MÚSICA TEM SIDO ESQUECIDA POR OUTRAS
EMISSORAS. A SALVAÇÃO PARA NOSSA CAXAMBU É AINDA TERMOS A RÁDIO 104 FM, QUE FAZ A DIFERENÇA. PARABÉNS !!!!!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Perlla comemora aniversário cantando

Cantora reuniu famosos em uma boate na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Na noite deste domingo, 28, Perlla comemorou seu aniversário cantando. Para festejar a data, a cantora – que completou 22 anos - reuniu famosos na boate Taj Lounge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

domingo, 28 de novembro de 2010

Rihanna faz participação em show de gringa popozuda! Fotos!

Nicki Minaj se apresentou em Nova York na quinta-feira, 25, em Nova York.
Nicki Minaj, a gringa popozuda, faz show com participação de Rihanna, em Nova York
Veja se Nicki Minaj não merece o título de gringa popozuda? A cantora se apresentou em Nova York, na quinta-feira, 25, e mostrou um derrière de dar inveja a Valesca Popozuda. Rihanna fez uma participação no show, mas exibiu curvas e modelito discretos.
Valesca Popozuda? Não, é a cantora Nicki Minaj!

sábado, 27 de novembro de 2010

Autoridades de Caxambu listam problemas na segurança da região

Dificuldades como a falta de efetivo humano e recursos financeiros para a Polícia Civil, superlotação do presídio e acúmulo de processos no fórum foram alguns dos problemas listados pelos participantes da audiência pública realizada nesta sexta-feira (26/11/10) pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que discutiu em Caxambu a criminalidade no município e região. A audiência foi requerida pelos integrantes da própria comissão, deputada Maria Tereza Lara (PT) e deputados João Leite (PSDB), Rômulo Veneroso (PV) e Tenente Lúcio (PDT).
O juiz da comarca de Aiuruoca, Geraldo Antônio de Freitas, citou como exemplo a presença de 87 detentos no presídio de Caxambu, que, segundo ele, tem capacidade para 22, e os 7.800 processos a cargo de um único juiz no município. Ele reconheceu ainda que algumas vezes tem que fazer "vista grossa" em alguns casos pelo motivo de simplesmente não haver lugar para prender os criminosos.
A questão da capacidade do presídio gerou certa polêmica durante a reunião, pois o deputado João Leite, após consulta por telefone ao subsecretário de Administração Prisional, Genilson Zeferino, sustentou que a cadeia comporta 60 presos. Ele convidou o assessor de inteligência do presídio, Wellington de Oliveira, para esclarecer essa questão. Oliveira disse que a capacidade é para 44 presos, mas que hoje estão detidos 78, sendo 68 em regime fechado. Ele citou outras cidades no Sul de Minas mostrando que a lotação das cadeias é pelo menos três vezes maior que a capacidade.
Presidente da Câmara de Caxambu cobra o aumento do efetivo das polícias Civil e Militar no município, além da construção do prédio para o quartel do Corpo de Bombeiros.
O delegado de São Lourenço, José Walter da Mota Matos, pediu a construção de uma penitenciária na região para resolver não apenas o problema da superlotação, como também a falta de condições para alimentar os presos, como acontece em Aiuruoca.
Integração das polícias reduziu índices de criminalidade
Apesar dos problemas estruturais, o tenente coronel PM Paulo Valério Júnior, comandante da 14ª Cia PM Independente, afirmou que Caxambu tem registrado, nos últimos oito anos, quedas significativas nas ocorrências de furtos, roubos e homicídios. Dados da PM, por exemplo, mostram que o número de crimes contra o patrimônio caiu de 334, em 2009, para 227 até 21 de novembro deste ano. Já os crimes violentos caíram de 13 para 10 no mesmo período. Ele creditou esses resultados à integração das polícias Civil e Militar com o Poder Judiciário e o Ministério Público.
Mas a delegada de Caxambu, Maria da Paz, apresentou alguns dados que trouxeram maior preocupação aos participantes da reunião, sobre o crescimento do tráfico e do consumo de drogas. Essas práticas estão, segundo eles, ligadas diretamente às ocorrências de crimes contra a pessoa e o patrimônio. De acordo com a delegada, em 2009, nove pessoas foram presas por tráfico, enquanto que até outubro de 2010 o número já chegou a 23.
A preocupação com a fuga de traficantes do Rio de Janeiro para Minas Gerais foi minimizada pelo deputado Duarte Bechir (PMN). Ele citou que as divisas do Sul de Minas com os Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo têm sido bem patrulhadas, "em um trabalho conjunto das polícias, que é um exemplo para o Brasil". O delegado José Walter também relatou que estão sendo intensificadas nesses últimos dias as barreiras policiais na divisa com o Estado do Rio.
A audiência pública de Caxambu faz parte de uma série de reuniões com o mesmo objetivo que a Comissão de Segurança Pública vem fazendo há dois anos. Entre 2009 e 2010, a comissão visitou as 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) do Estado para mapear as principais dificuldades em relação ao enfrentamento da violência e da criminalidade. No Sul de Minas, uma das principais fragilidades percebidas pelos deputados foi a baixa quantidade de policiais rodoviários federais nas estradas que cortam a região, o que facilita a entrada de drogas.
Presenças - Deputados João Leite (PSDB), presidente da comissão; e Duarte Bechir (PMN). Participaram também o presidente da Câmara de Vereadores de Caxambu, José Luiz F.Nogueira; o promotor de Caxambu, Leandro Pannain Rezende; o comandante do 3º Pelotão de Bombeiros em São Lourenço, Richelmy Murta; e vereadores de Caxambu e cidades vizinhas.


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Câmara de Caxambu realizará importante evento

A Câmara de Vereadores de Caxambu realizará a entrega de títulos de Cidadão Honorário Caxambuense (2009/2010), dos Diplomas de Mérito Caxambuense e das Medalhas do Mérito Legislativo, hoje, no Hotel Glória, entrada pela rua João Carlos, a partir das 20 horas.

Nomes do agraciados:

Títulos de Cidadão(a) Honorário(a) Caxambuense

Dalmo Roberto Ribeiro Silva

João Bosco Nogueira Mancilha

Emerson Lima da Silva

Maria José Carneiro

Doutor Marco Túlio de Oliveira Martins

Aécio Neves da Cunha

Antônio Augusto Junho Anastásia

Antônio Carlos de Carvalho

Edson Curi Safady

Fernando Miranda Gonçalves

Geraldo da Silva Ribeiro

Humberto José de Jesus

João Leite da Silva Neto

José Lopes

Doutor Leonardo Alves Batista

Luizita Maria Piva

Lygia Maria Greve Barbiere Amaral

Maria da Conceição Cândido

Doutora Maria da Paz Souza Rocha

Maria Inácia Martins

Doutor Orlando de Jesus Gomes

Valdemir Félix da Silva

Doutor Wilson da Silveira Campos

Diplomas de Mérito Caxambuense

Antônio Andrés Vilhelm Godtfredsen

Ruan Luiz Monteiro Nabor

Luiz Carlos Barros

Clube da Casa Comercial Lopes

Clínica São Lucas

Massael Indústria e Comércio Ltda.

Laranja Lima WEAR

5ª Pelotão Especial da Polícia Militar de Caxambu

Medalhas de Mérito Legislativo da Câmara Municipal de Caxambu

Dayse Marques Leite

Maria Junqueira de Azevedo

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Apresentação musical dos alunos da Escola Chapeuzinho Vermelho

Prestigie os alunos e professores da Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho. Não perca o grande show musical "A Arca de Noé" que será apresentado por eles no domingo, dia 05, no CRAC, a partir das 19 horas.

Beyoncé revela que usa quatro meias-calças em seus shows

Beyoncé (foto) contou, durante entrevista ao programa The View, gravado esta segunda, que usa quatro meias-calças em seus shows. “Você tem que manter tudo em cima”, explicou.

No bate-papo, que vai ao ar amanhã, nos Estados Unidos, a cantora afirmou que ensaia durante quatro meses antes da estreia de uma turnê, algo em torno de 100 shows em 32 países.

Disco de John Lennon autografado para assassino está à venda

Uma inusitada peça está à venda por quase um milhão e meio de reais. O site especializado em documentos históricos Moments in time está comercializando a cópia de Double fantasy que foi assinada por John Lennon para seu assassino Mark David Chapman cinco horas antes do homícidio que tirou a vida do ex-beatle.

O disco custa £530.000, aproximadamente R$ 1,4 milhões e foi assinado por Lennon no dia 8 de dezembro, quando o músico passeava por Nova York com a esposa, Yoko Ono.

"Este disco é o mais extraordinário artefato da história do rock and roll", explicou o especialista em comércio de autógrafos Gary Zimet, em entrevista para a revista inglesa New Musical Express. "Ele havia sido vendido em 1999, mas foi devolvido pelo antigo dono, que alegou ter recebido ameaças de morte", revelou.

O disco foi encontrado no jardim do edífico Dakota, onde John Lennon vivia e foi assassinado, por um funcionário da manutenção do prédio. Ele foi entregue para a polícia, que depois do encerramento do caso, devolveu o disco.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Semana do mascote

A Cláudia, moradora do centro de Caxambu, ao ouvir no Rádio Cidadão que esta era a semana do animal de estimação no Blog da 104 FM, resolveu mandar a foto de sua gatinha, que está toda arrepiada.

Conheça então a linda gatinha Mimi.


Faça como a Cláudia, mande uma foto do seu animal de estimação - blog@caxambufm.com - que a gente posta aqui pra todo mundo vê-lo e admirá-lo!

Lulu Santos lança o segundo CD e DVD Acústico MTV

Capa de "Acústico II", do Lulu Santos
Lulu Santos é um hitmaker. É incontestável sua capacidade em compor canções atemporais como "Tudo Azul", "Toda Forma de Amor", "Um Certo Alguém", "Como uma Onda", "Tão Bem", "O Último Romântico" e "A Cura". É tanto sucesso que boa parte não entrou no primeiro projeto Acústico MTV que o cantor e compositor lançou em 2000. Por isso, Lulu agora se iguala aos Titãs e torna-se o segundo artista brasileiro a gravar dois discos somente com canções desplugadas. E o novo trabalho, lançado neste mês, sai em DVD e CD e traz sucessos como "Tudo Azul", "Adivinha o Quê?", "Já É" e "Dinossauros do Rock". O trabalho conta com a participação especial de Jorge Ailton e Marina de la Riva.

"Singular, que foi o álbum que lancei no ano passado, é um trabalho obscuro da minha carreira, pois foi bem experimental. No final da turnê eu já estava cansado daquilo tudo e de saco cheio de música eletrônica", diz Lulu. "Calhou da MTV me convidar para gravar mais um acústico. Aceitei. Foi bom porque voltei para os instrumentos musicais tradicionais, bem distantes dos eletrônicos", explica o cantor.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Disco com músicas inéditas de Jackson chega em dezembro

A capa do álbum e do pintor Kadir Nelson, que mesclou as artes dos trabalhos anteriores de Michael Jackson.
Um disco com músicas inéditas de Michael Jackson será lançado no próximo dia 14 de dezembro, em plena época de compras do Natal, ampliando a herança do Rei do Pop, falecido em junho de 2009.

Breaking News é uma das canções inéditas do álbum Michael, gravada em Nova Jersey, no ano de 2007, e concluída após a morte do astro pop.

"O processo criativo jamais parou com o Rei do Pop, que estava sempre planejando o próximo álbum".

"Sem o conhecimento de muitos fãs por todo o mundo, Michael Jackson estava escrevendo e gravando canções continuamente, em todas as partes, da casa de um amigo em Nova Jersey até estúdios em Las Vegas e Los Angeles, com um pequeno grupo de colaboradores".

"Agora, por meio das histórias únicas que contam estas canções, os fãs terão uma visão alucinante de como este artista trabalhou, e a oportunidade de escutar suas mais recentes criações...", destaca a gravadora.

Qualidade: Palavra de ordem da 104 FM

nome: FERNANDO SOUZA DE PAULO

mensagem: A PALAVRA QUE É A TARDE 104 ---QUALIDADE---PARABÉNS

Legião de elite

Pacote fonográfico reúne emblemáticos álbuns gravados por Renato Russo e a Legião Urbana. Com sua bem dosada mistura de poesia e rock, o Trovador Solitário conquista gerações de fãs.
Dado Villas-Lobos, Marcelo Bonfá, Renato Russo e Renato Rocha: a Legião Urbana mudou a história do rock brasileiro
Inspirado na reedição, em 2009, do catálogo dos Beatles em formato digital, já está nas lojas o catálogo básico da Legião Urbana. Os principais lançamentos da banda ganharam três formatos.

A cereja do bolo é o pacote dos discos em vinil, com edição limitada de 1 mil exemplares e preços estimados em R$ 120 (simples) e R$ 190 (duplos). Dos oito álbuns de estúdio do grupo de Renato Russo, apenas dois, A tempestade (1996) e Uma outra estação (1997), haviam sido lançados apenas em CD. Agora, eles saem em LP.

Para fãs e colecionadores, é um prazer ouvir, em vinil de boa qualidade e som superior ao original, o primeiro e melhor, segundo o próprio Dado Villa-Lobos, Legião Urbana (1985); o bem cuidado Dois (1986); e os trabalhos da maturidade, Que país é este (1987) e As quatro estações (1989). Menos contundentes, mas não menos perturbadores, o rebuscado V (1991) e o colorido O descobrimento do Brasil (1994) completam o pacote.

Este é o ano em que se comemoram os 25 anos de gravação do primeiro disco da banda. O grupo, que já vendeu 4 milhões de cópias, segundo a gravadora EMI, é responsável por comercializar 250 mil unidades nesta época de crise do mercado fonográfico.

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”, cantava o trovador. Treze anos depois do último disco de estúdio da banda, os fãs continuam amando a Legião como se aquelas histórias de amor e revolta ocorressem hoje.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Prefeito de Aiuruoca morre em acidente de carrro

Carro onde estavam José Nelson Lopes e a esposa se chocou com outro veículo na BR-267.

O prefeito de Aiuruoca, no Sul de Minas, José Nelson Lopes, de 59 anos, morreu em um acidente de carro na noite de domingo (21). Segundo o Corpo de Bombeiros de São Lourenço, Lopes e sua esposa, Ilda de Campos Lopes, 42 anos, estavam na estrada que liga Seritinga a Aiuruoca quando o bateram de frente com outro carro.

Ilda e o motorista do outro veículo, Hikari Kanamori, foram levados para o Hospital Dr. Júlio Sanderson. O prefeito morreu no local. De acordo com informações do hospital, a esposa do prfeito e o motorista do outro carro terão alta nesta segunda-feira (22).

O corpo do prefeito está sendo velado na Cãmara Municipal de Aiuruoca.

Backstreet Boys e New Kids on the Block posam juntos em tapete vermelho

Boys bands, que estão em turnê juntas, estiveram no American Music Awards.
Neste domingo, 21, Backstreet Boys e New Kids on the Block posaram juntos em tapete vermelho de uma premiação musical em Los Angeles, nos Estados Unidos. As boys bands, que estão em turnê, se apresentaram juntas no número musical final do American Music Awards 2010.

Fim de tarde com a 104 FM

nome: PAULA GUILHERME SILVA

mensagem:
O FIM DE TARDE OUVINDO 104 É SEM DÚVIDA MELHOR, CONCORDO COM A
OPINIÃO DOS OUTROS OUVINTES, A QUALIDADE MUSICAL ESTÁ MUITO LEGAL. BEM JOVEM. É ISSO AÍ 104, VOCÊS SÃO A DIFERENÇA. MEU NOME É PAULA E ESTOU NO CENTRO DA CIDADE. MUITO OBRIGADA PELA ATENÇAO.

Justin Bieber é eleito o artista do ano em premiação

Ídolo teen superou nomes como Lady Gaga e Katy Perry.
Não teve para ninguém! O ídolo teen Justin Bieber foi o grande vencedor do American Music Awards 2010. Justin levou para casa o troféu de artista do ano, superando Lady Gaga, Katy Perry, Eminem e Kesha.

“Meus fãs são incríveis!”, disse ele, que fez questão de dividir o prêmio com o cantor Usher, a quem chamou ao palco. “Usher não é só o meu mentor. Ele é o meu melhor amigo, meu irmão mais velho. Eu amo você”, agradeceu Biber.

Justin Bieber ganhou, ainda, em mais três categorias: artista masculino de pop/rock, álbum de música pop/rock e revelação. O “irmão” de Justin também se deu bem. Usher faturou como artista masculino de soul/r&b e álbum de soul/r&b por “Raymond v. Raymond”.

sábado, 20 de novembro de 2010

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

104 FM na boca - e ouvido - da galera


nome: Flavielle Alves

mensagem: Oi gente, amo a programação da tarde. O som é muito legal, vocês são ótimos! Trabalhar ouvindo 104 FM não tem pra ninguém!!!
Flavielle do Belvedere.


nome: CARLÃO

mensagem: EI GALERA, SHOW A PROGRAMAÇAO DO JORGE. A TARDE É O HORÁRIO QUE OUÇO RÁDIO E VCS ESTÃO DE PARABÉNS COM A SELEÇÃO MUSICAL. MUITA VARIEDADE E QUALIDADE.

Ozzy Osbourne se apresenta em cinco cidades brasileiras em 2011

Ozzy com a filha Kelly
Os fãs de Ozzy Osbourne podem começar a comemorar. De acordo com a coluna Olá, do jornal "Agora", o roqueiro fará shows por cinco cidades brasileiras no ano que vem.
As apresentações fazem parte da turnê de divulgação do último CD do cantor, "Scream". A data de uma das apresentações já estaria confirmada: 2 de abril, quando Ozzy se apresentará em São Paulo, na Arena Anhembi.

Ivete Sangalo brinca com suas curvas em show em Salvador

Na noite desta quinta-feira, 18, cantora participou do ensaio do grupo ‘É o Tchan’.
Ivete Sangalo brincou com suas (belas) curvas durante show na noite desta quinta-feira, 18. Usando um vestido curtinho, a cantora participou do ensaio do grupo “É o Tchan” na Bali Beach, em Salvador, na Bahia. Xanddy foi o outro convidado da noite.
Xanddy, Ivete Sangalo, Beto Jamaica e Compadre Washington.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Em Caxambu ela não veio, mas em Pato Branco apenas se atrasou

Claudia Leitte se emociona ao justificar atraso em show.
‘A culpa não é minha’, disse a cantora ao público que a vaiou durante apresentação em Pato Branco, no Paraná.

Claudia Leitte se emocionou ao justificar problemas técnicos que acabaram atrasando o show que ela fez na madrugada desta segunda-feira, 15, na cidade de Pato Branco, no Paraná. Uma forte chuva teria sido a causa do atraso. Claudia Leitte interrompeu a apresentação e se emocionou ao responder às vaias.

“Sou muito sincera no que eu faço. Eu viajei seis horas, fiz um show até cinco horas da manhã ontem... Cheguei toda feliz em Pato Branco há duas horas atrás direto para o show. Estava no camarim esperando que (resolvessem) um problema, que eu não sei qual foi. O nosso painel de led não funciona, o nosso som não está funcionando direito ainda. Infelizmente, ninguém comunicou a vocês. Eu acho que vocês têm todo o direito de bradar contra isso. Mas vocês me fizeram sentir uma porcaria lá dentro (no camarim), um lixo. Eu saí da minha casa, deixei meu filho... Crente que ia chegar abafando em Pato Branco e ia receber o maior carinho, o maior amor do mundo, mas eu me senti um nada, uma porcaria lá atrás.” 



Assista ao vídeo de Claudia Leitte se desculpando.

Red Hot Chili Peppers e Snow Patrol estão confirmados no Rock in Rio

Mais duas atrações internacionais foram confirmadas, nesta quarta-feira, pela organização do Rock in Rio: Red Hot Chili Peppers e Snow Patrol. As bandas serão os destaques do dia destinado ao rock, ao lado do já confirmado grupo brasileiro Capital Inicial.

Liderado por Anthony Kiedis, o Red Hot Chili Peppers esteve no Rock In Rio realizado há dez anos atrás e foi responsável pelo encerramento do festival. No entanto, deste vez os brasileiros não poderam contar com a presença do guitarrista John Frusciante, que gravou os discos de maior sucesso do grupo mas deixou a banda no ano passado. Já o reverenciado baixista Michael "Flea" Balzary continua dividindo o palco com Kiedis.

A segunda banda confirmada nesta quarta, Snow Patrol, é conhecida pelo sucesso Open your eyes que estorou nas rádios em 2007. O grupo irlandês esteve recentemente em São Paulo, tocando no Festival Natura Nós.

O Rock in Rio acontece entre os dias 23 de setembro e 2 outubro de 2011.

Elogio é sempre bom!

Transcrevemos abaixo manifestações de nossos queridos leitores e ouvintes.
nome: Gláucia Aparecida Guimarães

mensagem: BOM DIA A TODOS. OBSERVEI O BLOG DA RÁDIO E ACHEI INCRÍVEL. AS NOTAS MUSICAIS SÃO DA HORA, INTERESSANTES, TUDO QUE UM OUVINTE QUER LER, NOTÍCIAS BEM DISTRIBUÍDAS A FAVOR DOS OUVINTES. ISSO É MUITO IMPORTANTE. 104 FM, VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS, ESTÃO BEM DISTINTOS DAS OUTRAS EMISSORAS, COLOCANDO A 104 FM EM EVIDÊNCIA A CADA DIA MAIS!!!

nome: Laurinha Almeida

mensagem: A programação da rádio está muito boa mesmo, músicas da hora, isso
é 10. Estou no centro aqui na cidade.

nome: MARCELO AUGUSTO

mensagem: OLÁ 104 FM, PARABÉNS PELO BLOG DE VOCÊS. AS INFORMAÇÕES TEM A VER COM RÁDIO. GOSTARIA DE ELOGIÁ-LOS PELA PROGRAMAÇÃO QUE ESTÁ SE DIFERENCIANDO DAS DEMAIS, COM MÚSICAS DE VÁRIOS RITMOS E ESTILOS. É O QUE NOSSOS OUVIDOS NECESSITAM E NÃO SÓ SERTANEJO... FALA SÉRIO... VOCÊS SE TORNARAM A NÚMERO UM DE CAXAMBU EM QUALIDADE DE MÚSICA E NÃO EM UM MERCHAN BARATO DE DIVULGAÇAO SERTANEJA. PARABÉNS A VCS
!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Festival Eletronika acontece de 17 a 21 de novembro

Entre 17 e 21 de novembro, o festival Eletronika apresenta sua 11ª edição. Dividido entre debates, oficinas e shows, o evento trata a relação entre música e tecnologia sob diferentes perspectivas, com atividades programadas para a Biblioteca Municipal, Teatro Alterosa e Espaço 104, em Belo Horizonte.

Em 2010, o Eletronika assume como tema "As Américas: do Canadá ao Chile" e promove um mapeamento das novas tendências musicais desses diferentes cenários e o intercâmbio entre diversos países, uma tradição do festival.

A primeira peça desse quebra-cabeça é o Artificiel. Nome de um estúdio focado na produção de arte por meio de tecnologias digitais, o Artificiel tem base no Canadá e vem ao Brasil com um trabalho comissionado pelo Mutek, festival daquele país com programação calcada em novas manifestações artísticas nas áreas da música e artes visuais. Para sua apresentação em Belo Horizonte, que abre a programação do Eletronika na noite de 17 de novembro (para convidados).

No dia 19, no Teatro Alterosa, o tradicional grupo O Grivo abre a programação Experimenta do festival. Conhecido por seus concertos de música concreta e eletroacústica, e por ter participado da 28º Bienal de São Paulo, o grupo leva ao palco do Eletronika improvisações surgidas da busca constante por novos sons. Formado por Nelson Soares e Marcos Moreira, o Grivo atua também na sonorização de filmes e instalações do cineasta e artista plástico Cao Guimarães.

No dia 20, o Teatro Alterosa segue na programação Experimenta com o show do FAQ, braço musical do coletivo feitoamãos, que pode ser definido como uma banda audiovisual, interagindo música eletrônica e projeções com temática variada. O FAQ é o primeiro trabalho comissionado do Eletronika, com performance elaborada especialmente para o festival.


Señor Coconut comemora 10 anos no Eletronika!

Señor Coconut – alter ego do alemão Uwe Schmidt (Atom Heart, Atom ™) faz versões salsa e merengue de clássicos do pop. Há 10 anos, apresentou seu projeto original, o vibrante Popkomm, em Colônia, Alemanha. Desde então, ele já percorreu o mundo, lançando álbuns em todos os continentes. Suas faixas são destaques em centenas de compilações, trilhas de cinema, (como por exemplo, o filme Y tu mama también) e em publicidades, como no comercial da Heineken. Señor Coconut já dividiu o palco com a Yellow Magic Orchestra, Joe Jackson e David Bowie.

Clique aqui para mais informações sobre Festival

Madonna revela em entrevista que sofreu bullying quando criança

Madonna falou sobre um assunto sério durante entrevista no programa da apresentadora norte-americana Ellen Degeneres: o bullying. Apesar de todo sucesso que alcançou com sua carreira, a cantora surpreendeu o público do programa revelando que se sentia ignorada nos tempos de escola.

"Fui incrivelmente solitária como criança e como adolescente. Tenho que dizer que nunca me senti como se me encaixa-se. Eu não fui atleta. Eu não era intelectual. Eu não me encontrava em nenhuma parte. Eu me sentia uma estranha", disse.

Além de encorajar as pessoas que sofrem qualquer tipo de preconceito a falarem sobre o assunto para encontrarem a solução de seus problemas, Madonna ainda condenou a prática de bullying contra homossexuais e judeus. "A comunidade gay tem sido muito favorável a mim. Eu não teria carreira sem os gays", afirmou.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fiuk se prepara para lançar álbum solo

Ele não para de fazer shows pelo Brasil afora com a Hori. Não há tempo para curtir amigos, família, namorada ou mesmo ficar doente. Mas Fiuk não reclama. Ele quer é mais. Em março, o ídolo teen lança um projeto solo paralelo à banda.

“É uma vontade antiga minha. Quero mostrar um outro lado, umas baladas”, diz o cantor, esclarecendo que não está dando adeus aos companheiros nem ao estilo da Hori.

Mas não espere de Fiuk nada muito parecido com as baladas românticas do pai, Fábio Jr. “Vou fazer algo com pegada de blues”, adianta ele. Enquanto reúne repertório e idealiza o novo trabalho, o popstar segue bombando com a Hori, que teve seu cachê aumentado nos últimos meses.

Para ter Fiuk, paga-se em média R$ 40 mil por show. E isso vale inclusive para festas de debutantes.

O Vendedor Consciente

O presidente da CDL Caxambu, Luiz Augusto, com o autor do livro, Ricardo Pinho, na noite de autógrafos
Ricardo Nicoliello Pinho lançou seu novo livro, "O Vendedor Consciente", no último fim de semana na Faculdade de Administração de Baependi. O evento contou com dezenas de participantes, entre alunos, professores e convidados. Ricardo fez uma breve apresentação de seu trabalho e depois autografou os exemplares vendidos, cuja renda foi revertida para o Asilo de Baependi.
O livro apresenta uma diagramação moderna e agradável, de fácil leitura, suas 182 páginas abordam vários temas como o perfil do profissional de vendas, comportamentos do vendedor de sucesso, apresenta avaliação diagnóstica de cada um de seus leitores, estabelece metas e objetivos, pessoais e profissionais, além do planejamento e monitoramento para atingir metas estabelecida, as necessidades dos clientes, as fases da venda, técnicas avançadas de negociação e elaboração de plano estratégico de vendas.

Ivete Sangalo usa minivestido em show, mas se protege com short

Cantora se apresentou na noite do último sábado, 13, no Espírito Santo.
Com um vestido curtinho, a cantora Ivete Sangalo se apresentou na noite do último sábado, 13, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no estado do Espírito Santo. Prevenida com os cliques indiscretos, Ivete colocou um short por baixo da roupa. Ao final da apresentação, Ivete conversou com uma fã, que se emocionou.

sábado, 13 de novembro de 2010

Alinne Rosa e morena do ‘É o Tchan’ ‘disputam’ troféu barriga sarada

Vocalista da banda Cheiro de Amor foi a convidada especial do ensaio do grupo baiano na noite desta quinta-feira, 11.
Alinne Rosa e Juliane Almeida
Na noite desta quinta-feira, 11, Alinne Rosa “disputou” com Juliane Almeida, do “É o Tchan”, o troféu de barriga mais sarada. A vocalista da banda Cheiro de Amor foi a convidada especial do ensaio do grupo baiano na casa de shows Bali, em Salvador, na Bahia. E aí? Quem se deu melhor na disputa?
Juliane Almeida e Alinne Rosa no ensaio do 'É o Tchan'

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Avril Lavigne diz que álbum novo atrasou um ano por culpa da gravadora

Avril Lavigne está afastada dos estúdios desde 2007, quando lançou seu terceiro trabalho, The Best Damn Thing. Desde o começo do ano passado, a cantora vem dando esperanças a seus fãs, afirmando que seu novo álbum vem por aí.
Depois de muita enrolação, parece que agora vai: em um comunicado divulgado em seu site oficial, a cantora afirmou que o álbum está pronto desde 2009, mas não chegou às lojas por culpa da gravadora.
"Eu queria só deixar vocês cientes de que, sim, meu quarto álbum está pronto! OK, na verdade ele está pronto faz um ano, mas só agora minha gravadora resolveu lançá-lo. Oh meu Deus, que incrível, estou muito feliz! Muito obrigada a todos", comemorou a cantora, que afirmou que foi muito complicado terminar este álbum.
"Foi um álbum muito difícil de compor. Não só porque é o mais significativo e especial da minha carreira, e sim porquê é dolorosamente sincero. Esse álbum é um reflexo do meu coração", contou a cantora, que escolheu um nome curioso para seu primeiro single: What The Hell (algo como "que p**** é essa?").
Avril também adiantou que irá gravar o primeiro vídeo do álbum em duas semanas. Seu novo trabalho deve chegar às lojas em janeiro de 2011.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fergie recebe prêmio de "Mulher do Ano" em Nova York

Com o fim da turnê do Black Eyed Peas no Brasil, que teve seu último show em São Paulo na quinta-feira, Fergie viajou para Nova York onde recebeu nesta segunda o prêmio de "Mulher do Ano" da revista Glamour.

A cantora arrasou no modelito, usando um vestido longo vermelho impecável com decote nas costas e fenda na saia. Para Katie Couric, colunista da revista, Fergie simboliza a "girl power" - além do destaque profissional, ela se dedica a causas sociais pela luta contra a Aids e o Câncer.

E, pelo que parece, 2010 foi realmente o ano da Fergie. Além da Glamour, ela também foi eleita "Mulher do Ano" pela Billboard e volta a Nova York em dezembro para receber o novo prêmio.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mulher Melão e Vin Diesel: rolou um clima! 'Ele é super bem humorado'

Funkeira conheceu o ator no hotel e foi com ele ao show de David Guetta.
Mulher Melão e Vin Diesel no show de David Guetta
A Mulher Melão adorou conhecer Vin Diesel. A funkeira, que foi apresentada ao ator no restaurante do hotel onde ele está hospedado no Rio, seguiu com Diesel e sua equipe até o show do DJ David Guetta, no Riocentro, na noite desta sexta-feira, 6.

Ao EGO, Melão contou que ficou encantada com o bom humor de Diesel, que está no Rio para filmar seu novo longa, "Velozes e furiosos 5". "A noite foi muito divertida e Vin Diesel é muito bem humorado e simpático", disse ela.

Um brasileiro que viu Melão e o ator juntos no show disse que rolou um clima entre os dois, o que foi negado pela funkeira. "Ele é muito simpático, só isso", despistou ela.

Tyrese Gibson a via na internet

Quem também gostou de conhecer Melão foi Tyrese Gibson, outro ator do filme que acompanhava o grupo. Ao saber que ela era a Melão dos vídeos que ele via na internet, vibrou: "Adoro ver você quicando o melão!".

Apesar de não falar muito bem inglês, Renata Frisson contou com a ajuda de um brasileiro na produção do filme que traduzia a conversa deles. "Foi uma noite muito divertida. Ri demais!", contou ela.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Oito anos mais nova, sogra de Madonna desaprova idade e religião da cantora

Madonna, 52, é oito anos mais velha que a mãe de seu novo namorado
Madonna é oito anos mais velha que a francesa Patricia Vidal, 44, sua nova sogra. Não por acaso, a diferença de idade chocou a mãe do dançarino Brahim Zaibat, que desabafou sobre o namoro do filho em entrevista ao jornal "Daily Mail".
"Madonna já era uma grande estrela quando eu era adolescente", lembra. "Essa situação toda é muito estranha, chega a ser surreal", desabafa a mãe do rapaz de 24 anos.
De religião muçulmana, a senhora Vidal também não gostou muito da ideia da "Material Girl" ser seguidora da cabala, uma filosofia judaica.
Patricia Vidal e seus quatro filhos foram abandonados pelo marido e pai argelino quando Brahim ainda era uma criança. "As coisas entre meu marido e eu não deram certo, mas meu filho foi educado como um bom muçulmano. A fé de Brahim é muito importante para ele, e tem feito com que ele supere momentos muito difíceis de sua vida", conta.
E os obstáculos não param por aqui.O dançarino mal fala inglês e, assim como a mãe, também não gosta tanto assim da música de Madonna - que também não domina nada da língua francesa.
BRAHIM RACHIKI OU BRAHIM ZAIBAT?
Os sites de celebridades internacionais deram conta de uma confusão.
As primeiras notícias sobre o novo "affair" de Madonna relatavam que a diva pop foi vista aos beijos com Brahim Rachiki, 33 anos, coreógrafo da turnê "Sticky & Sweet", em um clube nova-iorquino no mês passado.
No entanto, o Brahim que ligou para a mãe contando sobre a namorada famosa, como relata a reportagem do "Daily Mail" citada acima, tem 24 anos e é um dançarino de apoio.
Algumas publicações ainda citam Rachiki como o atual namorado de Madonna.

sábado, 6 de novembro de 2010

Superuniversidade mineira terá 99 opções de graduação

A megauniversidade federal que está se desenhando em Minas Gerais oferecerá pelo menos 99 cursos diferentes em 17 cidades - entre cursos que se sobrepõem, as universidades terão 260 opções. O protocolo de intenções de um consórcio entre sete universidades federais mineiras – de Alfenas (Unifal), Itajubá (Unifei), Juiz de Fora (UFJF), Lavras (UFLA), São João del-Rei (UFSJ), Ouro Preto (UFOP) e Viçosa (UFV) – foi definido nesta terça-feira, em Viçosa. As instituições pretendem formar uma parceria que coloque todos os campus e cursos a disposição de seus alunos e pesquisadores.
Luis Claudio Costa, reitor Universidade de Viçosa, explica que será possível para os estudantes de graduação e pós-graduação realizar matérias optativas em instituições diferentes. “Isso dará uma qualidade maior aos cursos e aos nossos estudantes. Juntos nós podemos mais”, afirma.
“A região tem uma característica única no Brasil. São sete universidades federais de excelência próximas, que foram nascendo de forma muito complementar, com cursos que se completam. Queremos atender às demandas estratégicas da região e do País”, diz o reitor.
Segundo Costa, a autonomia das universidades será preservada e um conselho de reitores será formado para administrar o consórcio.
No conjunto, as universidades federais têm campi em 17 cidades do sul e sudeste de Minas Gerais e polos de educação a distância em 55 municípios. O consórcio terá 3.500 professores, 4 mil técnicos administrativos, 41 mil alunos de graduação e 5,3 mil de pós-graduação.
Veja as diretrizes do protocolo assinado pelos reitores:
I- Promover a integração acadêmica nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, gestão universitária e inovação;
II- Implementar políticas visando a integração e complementaridade de ações das Universidades Federais consorciadas;
III- Buscar práticas inovadoras e sinérgicas visando à otimização de recursos para o desenvolvimento e troca de tecnologias e conhecimento;
IV- Atuar em áreas estratégicas;
V- Promover técnicas inovadoras de ensino, pesquisa e extensão visando à formação e aperfeiçoamento de profissionais na busca de políticas de inclusão e de impacto para o desenvolvimento;
VI- Desenvolver pesquisas científicas de impacto social;
VII- Promover extensão de qualidade e inclusiva;
VIII- Participar do processo de desenvolvimento social, econômico e territorial em sua região de atuação.

Trajetória da cantora Beyoncé vira história em quadrinhos

A cantora Beyoncé vai virar história em quadrinhos. A empresa Bluewater Comics lançará o gibi "Fame: Beyoncé" nos Estados Unidos em janeiro.
Em 32 páginas, a história contará a ascensão de Beyoncé à fama, desde seu começo no Destiny's Child até o auge de sua carreira solo.
Segundo o site da MTV americana, o roteirista da história, CW Cooke, afirmou que trabalhar com a Beyoncé para desenvolver a personagem foi uma ótima experiência. Já o desenhista responsável por transformar a cantora em heroína é Alex Lopez.
A Bluewater já produziu gibis de Michelle Obama, Sarah Palin, Lady Gaga e Taylor Swift, entre outros.
A editora disse que os leitores poderão encomendar os quadrinhos diretamente de sites de compra online.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Série Jeitinho Brasileiro IV

Pra tudo nessa vida tem um jeito...


Fim.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Only Biker´s Caxambu está de volta

PROGRAMAÇÃO DO 17º ONLY BIKERS CAXAMBU de 05 à 07 de Novembro

Dia 05- Sexta-feira
10:00 h - Abertura oficial do Only Bikers
10:00 h - Abertura dos Stands dos Expositores.
10:00 h - Início da visitação do "Custom Bike Show" e "Swep Meet do Garage Metallica"
11:00 h - Abertura da Sala de Tatuagem
19:30 h - Show Banda Zamat
21:30 h - Término da visitação do "Custom Bike Show" e "Custom Trike Show"
21:30 h- Show Kzelia

Dia 06– Sábado
10:00 h – Abertura dos Stands dos Expositores.
10:00 h - Início da visitação do "Custom Bike Show" e"Swep Meet do Garage Metallica"
11:00 h - Abertura da Sala de Tatuagem
18:30 h - Desfie de Modas
19:30 h -Show Banda "Zamat"
21:00 h - Encerramento do "Custom Bike Show" e "Swep Meet do Garage Metallica"
21:30 h - Show do Mathias com a Performence de Madona e Michael Jackson
22:30 h - Show com a Banda "Sem Refrâo"

Dia 07– Domingo
10:00 h – Início da despedida.
18:00 h – Fim do Only Bikers.

Novo disco de Victor & Leo é mais pop que sertanejo

Passou o tempo em que cantor sertanejo tinha vozeirão, vestia chapéu e tocava berrante. Com sonoridade cada vez mais digerível, o gênero se distanciou de suas origens do meio do mato.

O maior exemplo disso é a dupla Victor & Leo (foto), o maior fenômeno recente da música sertaneja. Em vendas de disco, atualmente, só perdem para Bruno & Marrone, mas ganham em popularidade. Eles estão lançando Boa sorte pra você, seu tão aguardado quarto álbum de inéditas. O disco tem de tudo um pouco: pop, folk, country, bolero e até reggae. O sertanejo praticamente não aparece.

O que se mostrou a marca registrada da dupla, na verdade, são os acordes leves de violão, as rimas fáceis, a voz constante de Leo e, principalmente, o apelo romântico das letras, o que reforça a imagem de bons moços construída por eles.

De cara, o lançamento já rendeu uma minitemporada de quatro noites, entre 16 e 19 de dezembro, no Credicard Hall, casa com capacidade para 7.500 pessoas. Se o desempenho for dentro do esperado, serão 30 mil espectadores (o equivalente a metade do estádio do Morumbi) para escutar as novas composições.

No último relatório do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), divulgado no mês passado, Victor Chaves ficou no topo da lista como o compositor que mais lucrou em direitos autorais no primeiro semestre de 2010. Ao todo, a dupla já vendeu mais de 1 milhão de cópias e, pelo visto, o reinado está apenas começando.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Demi Lovato é internada e cancela turnê

Cantora fica de fora da turnê do trio Jonas Brothers pelo Brasil, nesta semana.

A atriz e cantora Demi Lovato cancelou a turnê com o grupo Jonas Brothers para internar-se em uma casa de reabilitação. Ela começou a fazer tratamento por problemas "emocionais e físicos", segundo divulgou o TMZ, site americano especializado em celebridades.

A cantora já havia informado que não acompanharia Jonas Brothers nos shows em solo brasileiro, de 6 a 10 de novembro. Na ocasião, o motivo do cancelamento seria problemas de saúde - a enfermidade não fora divulgada.

A negativa chateou os fãs brasileiros, que puderam assistir Demi em uma série de shows realizados em maio deste ano. A pop havia prometido voltar ao país ainda em 2010.

A gota d'água teria sido uma discussão com um integrante da equipe técnica. "Demi decidiu se tornar responsável por seus atos. Ela lamenta não ser capaz de finalizar a turnê, mas está ansiosa para voltar ao trabalho no futuro próximo", afirmou o empresário da atriz.

Demi Lovato ficou conhecida com aparições em algumas séries e dois filmes da Disney. O primeiro álbum da teen - Don't Forget - vendeu mais 1,3 milhão de cópias nos Estados Unidos.

Luan Santana assina contrato de gente grande

O cantor vendeu mais de 300 mil discos em apenas um ano
O Meteoro da Paixão também é um fenômeno financeiro. Prestes a gravar seu segundo DVD, Luan Santana, que vendeu em torno de 350 mil discos em apenas um ano, assinou contrato de gente grande com a Som Livre, cheio de regalias e exigências a cumprir. “Luan começou com a gente com contrato de teste e foi muito bem-sucedido. Ele decolou e se tornou uma estrela, não só do sertanejo. Hoje ele é o artista brasileiro com o maior cachê (cerca de R$ 300 mil por apresentação) e número de shows por ano”, revela Leonardo Ganem, presidente da Som Livre, que acaba de dar ao garoto de 19 anos um contrato de três anos: “Em parceria com o escritório dele, investiremos mais de R$ 2 milhões só no novo DVD”.

As novidades não param. Além do próximo trabalho, que será gravado em 11 de dezembro no Rio de Janeiro, o acordo prevê um CD para o ano que vem e outro CD/DVD para 2012. “Eles ajudaram a mostrar a minha cara para o Brasil e em time que está ganhando não se mexe. Estou feliz pelo que vem por aí”, afirma o sul-matogrossense.

NO EXTERIOR

E o que vem por aí? Nem Luan, nem Leonardo Ganem sabem (ou querem) dizer. “O DVD terá participações de Ivete Sangalo e Zezé Di Camargo & Luciano, além de uma atração internacional que ainda não podemos divulgar”, conta o fenômeno, já de olho numa carreira fora do país. “Luan está num ritmo impossível para sair do Brasil. Ele faz cerca de 30 shows por mês. Mas acho possível gravar um CD em espanhol e tentar pegar uma parte do mercado latino”, garante Ganem.

Mesmo satisfeito com o bom retorno do cantor, o executivo tem a preocupação de não deixar seu astro estacionar no sucesso: “Luan é o artista que mais agrega lucro à Som Livre hoje. Não temos por que mudar nada agora, mas é óbvio que esta é uma preocupação dele e nossa: para onde levar essa onda? Não tenho a resposta, mas acredito que daqui a dois anos ele precise mudar seu estilo.”

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Série Jeitinho Brasileiro III

Pra tudo nessa vida tem um jeito...


Continua...