Esse espaço é para você interagir com a sua rádio preferida. Aqui você fica sabendo tudo que rola por aí. Participe da construção desse novo canal de comunicação e mande sua opinião, fotos, ilustrações, áudios e vídeos, que iremos postá-los aqui. Divulgue suas idéias, sua galera, agitos, enfim, mostre sua cara !!!
Mande o material para: direcao@caxambufm.com

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Veja a capa do novo DVD de Beyoncé

‘Live at Roseland – Elements of 4’ tem lançamento mundial agendado para o dia 29 de novembro.

Capa do novo DVD de Beyoncé
O novo DVD de Beyoncé, “Live at Roseland – Elements of 4”, tem lançamento mundial agendado para o dia 29 de novembro. O DVD (duplo), sexto da carreira solo da cantora, é um registro do show “Intimates nights with Beyoncé”, gravado em agosto durante uma pequena temporada no Roseland Ballroom, em Nova York, nos Estados Unidos.

Na gravação ao vivo, Beyoncé cantou músicas do seu mais recente álbum, “4”, e recebeu convidados como Jay-Z e Paul McCartney. Além do show, o DVD exibe imagens de bastidores e sete clipes produzidos a partir do repertório de “4”.

Luan Santana ganha sutiã vermelho durante show no Rio

Na noite deste domingo, 30, cantor se apresentou em Nova Iguaçu.

Luan Santana canta em Nova Iguaçu, no Rio
Na noite deste domingo, 30, fãs arremessaram lingeries no palco durante o show de Luan Santana em Nova Iguaçu, no Rio. Entre os presentes, o cantor deu uma tenção especial a um sutiã vermelho. Em um momento do show, Luan Santana escolheu uma fã para dar bombom na boquinha.

Luan Santana dá bombom na boca de fã durante o show

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Miley Cyrus quase paga peitinho ao deixar festa de aniversário

A cantora esteve, nesta quinta, 27, na comemoração da amiga Kelly Osbourne.

Miley Cyrus com seu super decote e uma amiga
Miley Cyrus quase mostrou mais do que deveria na festa de aniversário de Kelly Osbourne, no restaurante Little Door, em Los Angeles, nesta quinta-feira, 27. Sem sutiã, a cantora teen apostou em um decote ousado como modelito para curtir a noite.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Justin Bieber e Selena Gomez adotam um cão juntos

A cantora já possui cinco cães

O casal Justin Bieber e Selena Gomez  visitou o centro de resgate de animais D'ARC Arcy e se apaixonou por um filhote de 10 semanas de husky, que foi batizado de Baylor.

Selena – que já possui cinco cães– decidiu adotar o novo bichinho de estimação depois de ficar com saudades de seus companheiros caninos, enquanto está longe em turnê.

D'Arcy Johnston, diretor executivo do centro de resgate, disse à People: "Eles passaram muito tempo com os filhotes e me disseram que Selena estava sentindo falta dos cães que ela tem em casa.”

"Eu não estava esperando que ela fosse adotar um cachorro enquanto está em turnê e tem uma agenda carregada. Baylor, provavelmente, teria tido uma vida ruim ou muito curta. Mas ele foi resgatado e trazido para o nosso abrigo. Agora, ele vai viver uma vida muito boa. "

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

APAC

Conheça o Blog da APAC - Associação de Proteção dos Animais de Caxambu - e descubra como colaborar com o importante trabalho desenvolvido pela entidade.

Amy Winehouse morreu por excesso de álcool, diz laudo

Consumo foi cinco vezes maior do que taxa de permissão para dirigir.
Cantora britânica foi encontrada morta em sua casa em Londres em julho.

Amy Winehouse morreu por excesso de álcool, segundo laudo. A cantora britânica, que foi encontrada morta em sua casa em Londres, teve uma "morte acidental", após consumir quantidade de álcool cinco vezes maior do que a taxa de permissão para dirigir.

Após três semanas de abstinência, "a consequência não deliberada deste nível potencialmente fatal foi sua repentina e inesperada morte", informou Suzanne Greenway, responsável pelo inquérito que investiga a morte da artista.

Por meio de um porta-voz, Mitch e Janis Winehouse comentaram o laudo: "É um alívio para a família finalmente saber o que aconteceu com ela. A corte ouviu que Amy estava lutando arduamente para superar seus problemas com álcool. É uma grande dor para nós perceber que ela não venceu isso em tempo."

Amy morreu aos 27 anos no dia 23 de julho. Nesta quarta-feira (26), um legista britânico ouviu declarações dos pais de Amy sobre as últimas horas da vida da cantora, como parte do inquérito sobre sua morte. Exames toxicológicos tinham indicado que seu corpo não apresentava substâncias ilegais.

Polícia britânica retoma investigação sobre causa da morte de Amy Winehouse

O exame do corpo da cantora não revelou a presença de nenhuma substância ilícita
A polícia do Reino Unido vai retomar nesta quarta (26) a investigação sobre a morte da cantora Amy Winehouse. Na segunda (24), a polícia metropolitana de Londres reconheceu que um documento sobre a morte da artista que deveria ter sido encaminhado à família foi mandado para um endereço incorreto. O documento já voltou às mãos das autoridades londrinas.
 
Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa no bairro de Camden, parte de norte da capital britânica, no dia 23 de julho. Uma investigação foi aberta, porém depois adiada. A estrela da música tinha longo histórico de abuso do álcool e outras drogras, mas a polícia ainda não determinou a causa de sua morte.

A autópsia revelou que o corpo de Amy não tinha nenhuma “substância ilegal” quando morreu.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Convidados vão pagar o que consumirem no casamento de Dylon

Cantor e sua noiva, Aparecida Petrowky, lançaram mão do chamado ‘Casamento de Adesão’. ‘Adoraríamos bancar, mas a gente não tem’, diz mãe.

Petrowky e Dylon: festa de adesão para diminuir custos para noivos
Quem achava que o casamento de Aparecida Petrowky e Felipe Dylon iria ser cheio de pompa e circunstância, daqueles de parar o Rio de Janeiro, pode tirar o cavalinho da chuva. Neto de Salvador Priolli, fundador da tradicional casa de shows Canecão – que está fechada por causa de uma disputa na justiça -, Dylon terá o chamado “Casamento de Adesão”, aquele em que, tal qual em algumas festas de aniversário, cada convidado paga aquilo que consumir.



“Vamos convidar umas 300 ou 400 pessoas, e uma festa assim ficaria muito cara. Nem a gente, nem a família da Aparecida tem condições de bancar uma festa assim. Aí resolvemos fazer um ‘casamento de adesão’. Vamos oferecer algumas coisas, como bolo e champanhe, mas se a pessoa quiser tomar um uísque, por exemplo, ela bebe o que quiser na sua cartela”, contou a mãe do cantor, Maria Lucia Priolli, destacando ainda que não vai haver consumação mínima para o evento que vai acontecer na Boate 00, que fica na Gávea, na Zona Sul da cidade.

“Para fazer uma festa assim, tem que ter muita grana, e essa não é a realidade da nossa família, que é de artistas, nem da família da Aparecida. Isso não é usual em casamentos, é mais comum em aniversários. Mas qual o problema?”, questiona a futura sogra da atriz fazendo questão de frisar que os amigos estão aderindo a ideia, e que o importante é avisar todo mundo os termos da festa.

“Vai ser um casamento muito bonito, com tudo direitinho e eles estão muito empolgados. Além disso, eles estão juntando dinheiro para pagar uma viagem que querem fazer ano que vem. Se tudo der certo, no final do ano que vem, eles viajam para passar 40 dias na Europa fazendo um curso de cinema e de música. A gente adoraria bancar uma mega festa,mas a gente não tem”, disse.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Chris Martin fala mal das letras das músicas do Coldplay

'São uma grande m...', disse cantor em entrevista para a revista 'NME'.
 Banda britânica lança o disco 'Mylo xyloto' nesta segunda-feira (24).

Chris Martin, do Coldplay, em show no Rock in Rio
Chris Martin criticou letras das músicas do Coldplay em entrevista ao site da revista "NME", em nota desta sexta-feira (21).

"Eu sei que nossas letras são uma grande m...", disse o cantor. Ele defendeu os versos de "Charlie Brown", faixa do quinto disco do grupo. "Mylo xyloto" será lançado nesta segunda-feira (24).

"Eu gosto bastante da letra dessa", disse Martin. "Charlie Brown" tem trechos (em tradução livre) como "Roubei uma chave / Peguei um carro no centro da cidade / Onde meninos perdidos se encontram " e cita expressões como "sonhos de espantalho", "brilhar no escuro" e "coração de desenho".

Panicat Juju e Viviane Araújo se estranham em festa

Viviane é rainha da bateria da Mancha Verde
O clima foi tenso entre Viviane Araújo e Juju Salimeni na festa de 11 anos da Mancha Verde, que aconteceu neste sábado (22) na quadra da escola, em SP.

As duas não se olharam na cara e se recusaram a tirar fotos juntas.

Um fotógrafo pediu para Juju posar com Viviane, mas ela saiu andando.
E ainda evitou ir ao camarote para não dar de cara com Viviane, que ficou lá a maior parte do tempo.

Na hora em que a bateria se apresentou, as duas ficaram longe uma da outra. 

Viviane Araújo desfila há sete anos na escola e Juju há dois anos.

Juju é a musa da escola

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Britney Spears protagoniza cenas quentes em novo clipe

Namorado da cantora participa do vídeo de 'Criminal'.

Britney Spears e o namorado, Jason Trawick, em seu novo clipe
Britney Spears divulgou seu novo clipe na madrugada desta terça-feira, 18.  No vídeo de "Criminal", o namorado da cantora Jason Trawick faz uma participação como um bad boy e protagoniza cenas quentes com ela.

Em seu Twitter, a cantora falou da estreia: "Senhoras e senhores, eu estou animada em apresentar o vídeo de uma das minhas canções favoritas de 'Femme Fatale'. Aproveitem", escreveu.

Britney trará sua nova turnê ao Brasil em novembro. Ela se apresenta na Apoteose, no Rio de Janeiro, no dia 15, e na Arena Anhembi, em São Paulo, no dia 18.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Juju Salimeni teria se demitido do programa Pânico na TV

Panicat está afastada da programação por tempo indeterminado

Ao que tudo indica, o afastamento da panicat Juju Salimeni do programa  Pânico na TV pode ser definitivo. Segundo a coluna Olá do jornal Agora, a assistente de palco teria pedido demissão da atração dominical após ter sido novamente suspensa em função da briga com Nicole Bahls.

No twitter, entretanto, a loira afirmou que está temporariamente afastada do programa resolvendo questões pessoais. O desentendimento entre Juju e Nicole teve início em junho e foi motivado por supostas declarações e provocações pela internet.

Claudia Leitte deixa barriga à mostra em Carnaval fora de época, em PE

Cantora se apresentou em um circuito de rua, neste sábado (15), na cidade de Jaboatão dos Guararapes

Claudia Leitte deixou a barriga de fora em apresentação no circuito de rua do Carnaval fora de época da cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, neste sábado (15). Com um shortinho, uma camisa soltinha brilhante e salto alto, a loira agitou a noite com seus sucessos.

Além da cantora, no evento chamado "PE FOLIA", apresentaram-se o É o Tchan, Jammil e banda Cheiro de Amor, da vocalista Alinne Rosa. A cantora se apresentou com uma bota ortopédica  porque torceu o pé recentemente. Em 2010, as duas cantoras se envolveram em uma polêmica e, à época, Alinne usou seu Twitter para desabafar sobre os fãs de Claudia.

Alinne Rosa, da banda Cheiro de Amor

Beyoncé aparece decotada e com barriga imperceptível em novo clipe

Foi divulgado neste domingo, 16, o vídeo da música ‘Love on top’.

Beyoncé no clipe da música 'Love On Top'
Após ser acusada de usar os passos criados pela coreógrafa belga Anne Teresa De Keersmaeker no clipe da música "Countdown", Beyoncé lançou um novo clipe neste domingo, 16. No vídeo da música “Love on top”, a cantora aparece decotada e com uma barriga de gravidez imperceptível.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Snoop Dogg convida Ronaldo, Neymar e Paulo Coelho para assistir ao seu show no Brasil; "conte comigo", responde o escritor

Snoop Dogg chega a gravação de clipe com chapéu de peixinho em Los Angeles
Atração no festival SWU, o rapper Snoop Dogg fez um convite pessoal a três personalidades brasileiras. Ele quer ver em sua plateia o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, o escritor Paulo Coelho e o jogador do Santos, Neymar. O cantor se apresenta no dia 12 de novembro, mesma data de Black Eyed Peas, Kanye West e Marcelo D2, entre outros. O Festival SWU 2011 vai acontecer nos dias 12, 13 e 14 de novembro em Paulínia - no ano passado o evento foi realizado em Itu-, cidade no interior de São Paulo, que fica a 120 quilômetros da capital.
 
Para o "verdadeiro" Ronaldo, o rapper diz que precisa arrumar um autógrafo e uma camisa número 9. A Neymar, ele diz que tem algo em comum com o jogador: os dois começaram em suas carreiras aos 17 anos de idade. Por fim, Snoop Dogg convida Paulo Coelho e conta que também influenciou muita gente com as coisas que escreveu e que quer trocar umas ideias com o escritor.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Wanessa não fala sobre polêmica com Rafinha Bastos: 'Está na Justiça'

Cantora esteve com o marido Marcus Buaiz prestigiar estreia do documentário de Anderson Silva, no Rio de Janeiro.

Wanessa com o marido e a sogra: nada de polêmicas

O empresário Marcus Buaiz e sua mulher, a cantora Wanessa, estiveram na estreia do documentário ‘Anderson Silva: Como Água’ - que fala da vida do atleta e de sua preparação para as lutas -, no Festival do Rio, nesta quarta-feira, 12. Logo na chegada, a cantora foi questionada sobre os cuidados com a gravidez .
 
"Até agora engordei uns 12kg. Estou acima do peso, mas sei que esse é momento de curtir a gravidez sem se preocupar. Como de tudo", contou ela que está grávida de quase sete meses.
 
Wanessa só parou de falar quando o assunto foi a polêmica envolvendo o Rafinha Bastos. "Não vou falar sobre isso. Está na Justiça", disse.
 
Já sobre Anderson Silva, a cantora contou que é fã do atleta, mas que fica aflita com as lutas.
 
"Sou muito fã do Anderson. Conheci através do meu marido, e fiquei mais fã ainda depois que conheci o ser humano Anderson Silva. Fico um pouco aflita com as lutas, mas sei que é importante para a valorização do esporte no Brasil", disse.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dias depois do lançamento de Countdown, Beyoncé anuncia novo clipe

Cantora segue tradição de produzir vários vídeos para um único álbum

A divulgação do trecho de pouco mais de um minuto de Love on Top  confirma a previsão de um quinto vídeo extraído do último álbum de Beyoncé. A canção foi escolhida pela artista como veículo de uma revelação importante: durante a performance nos Video Music Awards, em agosto, Beyoncé revelou ao mundo que está grávida do marido Jay-Z. O vídeo segue a estética simples dos últimos lançamentos da futura mãe. Ainda sem a barriga que ostenta aos sete meses de gestação, a cantora se dedica a coreografias complexas em um cenário neutro, acompanhada por dançarinos.

Assista ao vídeo de Countdown, lançado por Beyoncé menos de uma semana antes do anúncio de um novo clipe:



Com o anúncio de um novo clipe menos de uma semana depois do lançamento de Countdown, Beyoncé parece disposta a manter a tradição de muitos vídeos promocionais para um único álbum. Seu segundo trabalho, B'Day, teve 12 clipes oficiais, compilados em 2006 em uma edição revisada do disco. Entre 2008 e 2009, oito vídeos foram extraídos do álbum duplo I Am...Sasha Fierce. Desde o lançamento de Girls (Who Run the world) em abril, o disco 4 já teve cinco clipes lançados.

Assista agora ao trecho do vídeo de Love on Top, de Beyoncé:

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Justin Bieber faz segundo show sem surpresas e com joelho torcido

Cantor torceu o joelho durante apresentação, mas seguiu dançando.
Repertório repetido "não importa porque é ele ali", explica fã.

Justin Bieber fez dois shows em são paulo, no estádio do Morumbi
Até o atraso do show da noite deste domingo (09) foi o mesmo da noite anterior - exatamente 20 minutos. O cantor canadense Justin Bieber encheu o Morumbi pela segunda vez para o que foi praticamente uma repetição de sua primeira apresentação na cidade. Até o discurso de agradecimento aos fãs que esperaram o dia todo sob chuva foi igual. As poucas diferenças ficaram por conta da troca do cover de "Heartless", de Kanye West, pelo de "Trust Issues", do cantor Drake, e o acréscimo da canção natalina "Mistletoe" no bis.

O público não teve surpresas, mas o cantor sofreu um imprevisto: durante a apresentação, machucou o joelho. A lesão passou praticamente despercebida para quem estava assistindo.

Logo depois, no entanto, Justin revelou em seu Twitter que fez parte do show machucado: "Torci feio meu joelho, mas segui em frente".

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Zac Efron é presenteado em boate com U$100 mil em champagne


Bilionário russo fez questão de comprar 15 litros de Armand de Brignac Nebuchadnezzar para o astro e seus amigos

Zac Efron foi presenteado com 15 litros de champagne Armand de Brignac Nebuchadnezzar, segundo o site americano "TMZ".  O ator, acompanhado do elenco de seu novo trabalho nos cinemas, curtiu a madrugada de quarta-feira (5) em uma boate de Chicaco, e foi surpreendido com o presente de um bilionário russo.

De acordo com a publicação, o empresário viu que Zac estava curtindo o local e fez questão de pagar alguns drinks para o ator. Além do presente, o bilionário não identificado também comprou algumas bebidas para sua mesa e entregou uma gorjeta de U$22,510 para a casa.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Depois de show, Justin Bieber janta com Selena Gomez

Na noite desta quarta-feira, 5, casal foi a um restaurante em Copacabana, Zona Sul do Rio.

Selena Gomez e Justin Bieber conversam no carro a caminho do hotel
Depois de seu primeiro show no Brasil – no estádio do Engenhão, no Rio -, Justin Bieber saiu para jantar com a namorada Selena Gomez. Na noite desta quarta-feira, 5, o casal foi a um restaurante em Copacabana, Zona Sul da cidade – mesmo bairro onde eles estão hospedados.

Na saída do restaurante, tanto Justin quando Selena não se mostraram à vontade com o assédio dos fotógrafos. Mas, já dentro do carro, os dois riram, trocaram carinhos e conversaram ao pé do ouvido.

Caxambu recebe o Mackenzie Voluntário

Participe e prestigie o evento que terá entrada e atividades gratuitas.

Ações a serem realizadas:

Aferição de Pressão, Higiene Bucal, Artesanato, Histórias biblícas, corte de cabelo, hidratação facial, INSS, carteira de trabalho e RG, Proerd (programa anti-drogas), educação para o trânsito, Defensoria Pública, Exposição de Orquídeas, pintura no rosto, ornamentação de unhas, brinquedos, música e teatro, cultura e turismo de Caxambu, lanches, tenda de oração e muito mais...

Dia 09 de outubro a partir as 9hs na Praça 16 de Setembro em Caxambu.

Este projeto acontece no município há 03 anos, é uma realização da Igreja Presbiteriana e conta com a participação direta de aproximadamente 500 voluntários.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Justin Bieber chega ao Brasil para apresentar a turnê My World Tour 2011

Justin Bieber se apresenta no Rio, em São Paulo e em Porto Alegre
O cantor Justin Bieber já está no Brasil. Ele desembarcou no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (4). Logo que chegou ao país, o mais novo astro teen publicou uma mensagem em seu twitter: "Cheguei tarde aqui no Brasil e estou repassando meu álbum de Natal", disse. Bieber vai lançar, no dia 1º de novembro, um álbum com canções natalinas, chamado Under the Mistletoe.

Os fãs brasileiros bombardearam a rede social de comentários. O trend topic #WelcomeToBrazilBieber estava no top 10 brasileiro durante toda a madrugada.

Justin irá fazer cinco shows no Brasil com a turnê My World Tour 2011. Nos dias 5 e 6 ele se apresenta no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro. Logo em seguida, dias 8 e 9 em São Paulo, no Estádio do Morumbi, e dia 10 em Porto Alegre, no Estádio Beira Rio.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dani Monteiro sai em defesa de Torloni: ‘Christiane é diva. Fiquei triste’

Christiane Torloni é entrevistada por Dani Monteiro
Destaque na cobertura do Rock in Rio pelo Multishow, Dani Monteiro saiu em defesa de Christiane Torloni, que virou sensação com o seu irresistível "Hoje é dia de rock, bebê"

Afinal, Christiane Torloni estava ou não altinha?

Acho que não. Torloni fala desse jeito. Eu já a entrevistei em outras ocasiões, e ela sempre foi uma simpatia. Nem todos os artistas são assim.

Você percebeu na hora o que estava acontecendo?

Juro por Deus que só fui saber da polêmica no dia seguinte. Na hora eu percebi que ela não me entendia, mas achei que fosse o barulho.

É difícil abordar o artista num momento em que ele está bebendo?

Não temos o interesse de mostrar o artista de uma forma que ele não quer. Há os que negam por estarem inseguros e entendemos. Sabemos que em momento de lazer rola uma cerveja.

Acha que pegaram no pé da Torloni?

Christiane é uma diva. Fiquei triste porque as pessoas massacraram ela. Foi para o YouTube. Acho a Torloni o máximo e o bordão dela pegou.

Quais foram os destaques do Rock in Rio?

Fiquei impressionada com o Metallica. Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos arrasaram em "Pais e filhos", e Ivete Sangalo é nossa rainha. Ela conseguiu ser unânime mesmo cantando axé.

Assista a entrevista e tire suas conclusões: 



Pra nós, Christiane Torloni vai ser sempre Diva, Bebê.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Tributo a MJ ao vivo no Facebook

Show em tributo a Michael vai coincidir com o julgamento do seu médico
O concerto "Michael Forever", tributo ao cantor Michael Jackson, terá transmissão ao vivo pelo Facebook no próximo sábado, dia 8, informou o site The Next Web. Essa será a primeira transmissão para o mundo todo de um evento privado no Facebook. 

Com participações de Cristina Aguilera, Cee-Lo Green, Beyoncé e Black Eyed Peas, a apresentação será realizada em Cardiff, no País de Gales. Janet Jackson já anunciou que não vai participar do show por conta do julgamento do médico de seu irmão, Conrad Murray.

Jornal: Bailarina seria pivô do fim do namoro de Nicole Bahls e Léo Santana

Cantor teria sido visto na companhia de uma mulher em Salvador dias antes do rompimmento.

De acordo com a coluna "Olá", do jornal "Agora", o pivô do fim do namoro entre Léo Santana e Nicole Bahls teria sido uma bailarina.

O cantor teria circulado com a moça, que dançava em um programa de auditório da TV, em Salvador e, dias depois, terminou com Nicole Bahls.

Em entrevista ao EGO, Nicole confirmou que o fim do relacionamento partiu do cantor.

sábado, 1 de outubro de 2011

Escola britânica exibe imagens de Britney Spears com celulite para aumentar autoestima de alunos

A intenção é mostrar às crianças que as imagens são modificadas e que a beleza não está na perfeição digital





Cantora Britney Spears ofereceu suas fotografias de "antes e depois" para o projeto
Uma estratégia diferente foi adotada pelas escolas britânicas nesta semana. O programa educacional criado pela ONG 'Media Smart' propõe mostrar aos alunos, de 10 e 11 anos, imagens da cantora Britney Spears de biquíni, com celulite, comparadas a fotos modificadas digitalmente e, com isso, tentar aumentar a autoestima das crianças.

O objetivo é mostrar como as fotografias em revistas e anúncios são alteradas e criam "um grau de perfeição que é inalcançável na sociedade".

A secretária de Igualdade britânica, Lynne Featherstone, disse à BBC que "os jovens estão recebendo padrões impossíveis a partir das imagens com as quais eles se deparam diariamente na mídia e na publicidade e há indícios de que isso tem um impacto negativo em sua autoestima". Ela completa dizendo que as crianças deve perceber desde cedo "que seu valor é tão maior que apenas sua aparência física."

O que será mostrado


O material de ensino consiste em um PowerPoint mostrando fotografias publicadas em revistas famosas e em outdoors, além de instruções para os professores explicando "a influência da mídia e da publicidade na maneira como os jovens veem seu corpo".

O material também traz campanhas que ficaram famosas por desafiar a norma, como as da grife Benetton e dos produtos Dove, mostrando diversidade cultural e "mulheres comuns".

A aula também mostra uma fotografia da atriz Keira Knightley com o busto aumentado digitalmente e imagens de anúncios de maquiagem e perfume, em que os modelos têm uma pele absolutamente perfeita.

Para terminar, a Media Smart sugere que os professores discutam com os alunos a "importância das características pessoais e valores humanos em relação à beleza física".