Ser um rock-star traz consigo uma série de “responsabilidades”: é preciso ter atitude, se rebelar contra tudo e contra todos, e, ainda, fazer música de qualidade. Algo que, convenhamos, tem faltado nos dias atuais. É até por isso que os ídolos das gerações passadas, esses que viveram no limite e por isso morreram cedo, se mantêm como ícones. São mártires de um tempo que não volta mais.
O ‘Livro dos Mortos do Rock’ apresenta revelações sobre sete desses maiores expoentes. O autor, David Comfort, se propõe a dar detalhes sobre as vidas e, principalmente, sobre as circunstâncias das mortes misteriosas de Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia.
E bota mistério nessas mortes. Quatro deles, aliás, se foram aos 27 anos (Hendrix, Joplin, Morrison e Cobain) – há aí uma lacuna esquecida, porém importante: Brian Jones, ex-guitarrista do Rolling Stones também morreu antes de completar seu 28º aniversário.
No livro, porém, em nenhum momento Comfort traz os reais motivos das mortes. Apenas apresenta todas as circunstâncias e levanta algumas hipóteses, sem nunca dar nome aos bois. Mesmo assim, é uma leitura divertida para qualquer roqueiro que se preze e que ainda não conhece essas histórias.
Lançamento:
David Comfort
‘O Livro dos Mortos do Rock’
Editora Aleph
Preço: R$55
Veja alguns ídolos do rock em ação:
Jimi Hendrix – All Along The Watchtower
Janis Joplin – Tell Mama
The Doors – Touch Me
Elvis Presley Jailhouse Rock
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário