Esse espaço é para você interagir com a sua rádio preferida. Aqui você fica sabendo tudo que rola por aí. Participe da construção desse novo canal de comunicação e mande sua opinião, fotos, ilustrações, áudios e vídeos, que iremos postá-los aqui. Divulgue suas idéias, sua galera, agitos, enfim, mostre sua cara !!!
Mande o material para: direcao@caxambufm.com

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Legião de elite

Pacote fonográfico reúne emblemáticos álbuns gravados por Renato Russo e a Legião Urbana. Com sua bem dosada mistura de poesia e rock, o Trovador Solitário conquista gerações de fãs.
Dado Villas-Lobos, Marcelo Bonfá, Renato Russo e Renato Rocha: a Legião Urbana mudou a história do rock brasileiro
Inspirado na reedição, em 2009, do catálogo dos Beatles em formato digital, já está nas lojas o catálogo básico da Legião Urbana. Os principais lançamentos da banda ganharam três formatos.

A cereja do bolo é o pacote dos discos em vinil, com edição limitada de 1 mil exemplares e preços estimados em R$ 120 (simples) e R$ 190 (duplos). Dos oito álbuns de estúdio do grupo de Renato Russo, apenas dois, A tempestade (1996) e Uma outra estação (1997), haviam sido lançados apenas em CD. Agora, eles saem em LP.

Para fãs e colecionadores, é um prazer ouvir, em vinil de boa qualidade e som superior ao original, o primeiro e melhor, segundo o próprio Dado Villa-Lobos, Legião Urbana (1985); o bem cuidado Dois (1986); e os trabalhos da maturidade, Que país é este (1987) e As quatro estações (1989). Menos contundentes, mas não menos perturbadores, o rebuscado V (1991) e o colorido O descobrimento do Brasil (1994) completam o pacote.

Este é o ano em que se comemoram os 25 anos de gravação do primeiro disco da banda. O grupo, que já vendeu 4 milhões de cópias, segundo a gravadora EMI, é responsável por comercializar 250 mil unidades nesta época de crise do mercado fonográfico.

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”, cantava o trovador. Treze anos depois do último disco de estúdio da banda, os fãs continuam amando a Legião como se aquelas histórias de amor e revolta ocorressem hoje.

Nenhum comentário: