Esse espaço é para você interagir com a sua rádio preferida. Aqui você fica sabendo tudo que rola por aí. Participe da construção desse novo canal de comunicação e mande sua opinião, fotos, ilustrações, áudios e vídeos, que iremos postá-los aqui. Divulgue suas idéias, sua galera, agitos, enfim, mostre sua cara !!!
Mande o material para: direcao@caxambufm.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sensus aponta Hélio Costa com 46,4% e Anastasia com 26,3%

Hélio e Patrus em reunião com lideranças da região


Pesquisa Sensus divulgada nesta quarta-feira confirma a liderança do candidato Hélio Costa (PMDB), da coligação "Todos Juntos por Minas", na disputa ao Palácio da Liberdade. Segundo o levantamento, o ex-ministro das Comunicações aparece com 46,4% das intenções de voto, 20 pontos percentuais a mais que seu principal adversário, o candidato à reeleição Antonio Augusto Anastasia (PSDB), da coligação "Somos Minas Gerais", que tem 26,3% na pesquisa estimulada – quando os nomes dos postulantes ao cargo são citados. Se as eleições fossem hoje, Hélio Costa venceria a disputa já no primeiro turno.

Comparada à
última pesquisa feita pelo instituto em 18 de julho, encomendada pelo PR, o peemedebista e o tucano apresentaram aumento no número de votos. Naquela ocasião, Hélio Costa apresentava 43,3% contra 21,5% de Anastasia.

Entre os demais candidatos ao governo de Minas, Vanessa Portugal (PSTU) tem 1,4% das intenções de voto, seguida por Edilson Nascimento (PT do B) com 1,3%. Fabinho (PCB) e Zé Fernando Aparecido (PV) estão empatados com 0,9%. Já o
Professor Luiz Carlos (PSOL) teve 0,7%. Neste levantamento ainda aparece o nome do candidato Pepê (PCO), com 0,1%, mas a candidatura foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) na semana passada. Votos indecisos, brancos e nulos somam 22%.


By: Elaine Resende - Estado de Minas

Nenhum comentário: