Alunas recebem conselhos "importantes" que vão desde como calçar um sapato de salto alto e sobreviver um dia inteiro sem perder a pose
Andar sem cair do salto alto é mais uma questão de técnica que de elegância natural, afirmam as responsáveis por uma academia parisiense especializada em ensinar mulheres cansadas de lidar com a difícil tarefa de manter o porte e a saúde sobre alguns centímetros a mais.
Durante uma hora, as alunas da Academia "Talons" recebem conselhos "importantes" que vão desde como calçar o sapato de salto alto como uma arte até sobreviver um dia inteiro sem perder a pose, através de um método que em um ano desde a inauguração atraiu centenas de interessadas.
Como ponto de partida, um princípio básico que ao longo da classe se repete até não poder mais é: "Quando você está de salto alto, você é uma princesa, e como tal, esquece da pressa. Se for necessário, você tem que esperar".
A origem deste projeto, pioneiro na França, partiu de duas parisienses de 28 e 29 anos, Marine Aubonnet e Eugénie Bret, que assim que controlaram seu próprio salto decidiram consultar podólogos e agências de modelos para transmitir às alunas sua confiança e as recomendações dos especialistas.
Dessa mistura de experiência pessoal e profissional surgem conselhos que variam entre o reforço da auto-estima e um maior controle da linguagem não verbal, como a necessidade de caminhar com a coluna reta e sem olhar para os pés para refletir maior sensação de segurança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário