Esse espaço é para você interagir com a sua rádio preferida. Aqui você fica sabendo tudo que rola por aí. Participe da construção desse novo canal de comunicação e mande sua opinião, fotos, ilustrações, áudios e vídeos, que iremos postá-los aqui. Divulgue suas idéias, sua galera, agitos, enfim, mostre sua cara !!!
Mande o material para: direcao@caxambufm.com

domingo, 27 de março de 2011

Fernando & Sorocaba apostam na mistura de sertanejo com outros estilos

Três anos depois de se conhecer em Londrina, no Paraná, a dupla Fernando & Sorocaba chega ao terceiro DVD e ao quarto CD, lançados pela Som Livre. A gravação de Bola de cristal reuniu cerca de 30 mil pessoas em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

O repertório traz antigos sucessos dos dois, como Paga pau, A casa caiu, Celebridade, Delegada, Até o final e Madri, além de várias canções inéditas, todas de autoria de Sorocaba. Com apenas uma exceção: Vê se para com essa marra, de Rangel Castro. O disco conta com participações especiais de Henrique & Diego, na faixa Vacilei; de Thaeme, em 6 de janeiro de 2003; e de Edson, em Boca a boca.

Fernando Zorzanello Bonifácio nasceu em Ji-Paraná, em Rondônia, e começou a carreira aos 15 anos, em Cuiabá (MT). De acordo com ele, o novo trabalho com o parceiro Sorocaba (que também se chama Fernando) é promissor. Prova disso é a média de 25 shows mensais que a dupla tem feito.

“A receptividade é maravilhosa em todo o país, e isso só aumenta com o passar do tempo. Nosso público abrange todas as classes sociais”, conta o sertanejo. Cerca de 70% dos espetáculos são realizados em festas de peão de cidades do interior, como as paulistas Barretos, Americana e Jaguariuna e a sul-mineira Guaxupé.

Fernando rejeita o rótulo de sertanejo universitário, por considerá-lo “passageiro”. Para ele, a dupla faz a velha música caipira – muito embora nesse novo trabalho ela não apareça tanto. “Temos muita influência do country e do rock, mas também do vanerão, que assimilamos no interior do Paraná”, conclui.

Nenhum comentário: