'Explosão viral não vista desde Psy', diz revista musical sobre a faixa.
Imagem do vídeo com dança bizarra lançada em 2 de fevereiro, que iniciou o 'meme' do 'Harlem shake'
A música "Harlem shake", do DJ norte-americano Baauer, trilha de uma série de vídeos com danças bizarras postados por usuários no YouTube desde o início de fevereiro, é a mais vendida no iTunes dos EUA nesta terça-feira (19). Na loja virtual da Apple no Brasil, a música está em 16º lugar nesta terça."Harlem shake" entrou em 9º lugar no ranking de vendas digitais de Dance da "Billboard". A faixa também está no ranking de Música Eletrônica da revista, em 12º lugar. A tendência é que a música suba ainda mais nas paradas, segundo nota no site da revista nesta terça-feira (19), impulsionada pelo "meme" dos vídeos.
"'Harlem shake', de Baauer, ainda tem caminho longo a percorrer antes que se torne a próxima 'Gangnam style' em termos de visualizações totais, mas a música do [selo] Mad Decent se tornou uma explosão viral inesperada na semana passada em níveis não vistos desde a invasão americana de Psy - e já está subindo nas paradas da 'Billboard'", diz o site da revista.
"A loucura começou com um vídeo postado no YouTube no perfil de Filthy Frank, no dia 2 de fevereiro, com uma estrutura básica (...) Começa com 15 segundos com uma pessoa dançando a música, então explode com um grupo de pessoas entrando na dança, com tremedeiras e espasmos com edição rápida nos outros 15 segundos", explica a "Billboard" sobre o estilo de vídeo que já foi reproduzido milhares de vezes por outros usuários.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário