O falso cartaz tem até os logos do Governo Federal e até de um suposto "Instituto Galvão"
Junte a criatividade brasileira, com um pouquinho de malandragem e um locutor conhecido pelo excesso de comentários. O resultado é a maior piada interna que o mundo já viu. Foi assim que a hash tag #CALA A BOCA GALVÃO chegou ao topo dos assuntos mais comentados no mundo na rede de relacionamentos Twitter.
Unanimidade no Brasil, a frase foi lançada ao estrelato das redes sociais através algumas... mentirinhas. Uma delas é que "Cala a Boca Galvão" seria um novo hit da cantora Lady Gaga. A outra é uma campanha de autor desconhecido que começou a circular na internet para salvar os pássaros "Galvão", com direito a cartaz e tudo. Para os gringos que se perguntavam o que diabos era "Cala a boca Galvão" foi dito que a frase significava Salve os Galvões, espécie de pássaro da fauna brasileira ameaçado de extinção. A campanha ganhou até um twitter oficial.
A cada retweet ou seja, cada vez que a frase fosse repetida no Twitter, seriam doados 10 centávos de dólar para a "Galvão Bird's Foundation". Grande parte dos twitteiros do mundo caiu na pegadinha e o resultado foi a repetição da frase à exaustão. A campanha fictícia ganhou até um vídeo (também fictício) que já foi visto por milhares de pessoas
O hit "Cala a Boca Galvão" está dando a volta ao mundo e já foi noticiado até no periódico espanhol "El Pais".
Assista ao vídeo da campanha fictícia que ajudou a popularizar a tag #CALA A BOCA GALVÃO no Twitter:
Nenhum comentário:
Postar um comentário