Esse espaço é para você interagir com a sua rádio preferida. Aqui você fica sabendo tudo que rola por aí. Participe da construção desse novo canal de comunicação e mande sua opinião, fotos, ilustrações, áudios e vídeos, que iremos postá-los aqui. Divulgue suas idéias, sua galera, agitos, enfim, mostre sua cara !!!
Mande o material para: direcao@caxambufm.com

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sorriso Maroto celebra 15 anos de carreira com DVD ao vivo

Grupo apostou no samba romântico para conquistar o público e colhe frutos do sucesso da canção "Assim você mata o papai"

 
Os rapazes do Sorriso Maroto andam rindo à toa. Tanta felicidade tem motivo: há mais de uma década “ralando” – e muito – pelos palcos do país, a banda emplacou Assim você mata o papai  na trilha da novela Avenida Brasil (Rede Globo). Com o tema de Leleco, personagem interpretado por Marcos Caruso, eles ganharam não só os holofotes, mas o status de grupo de pagode em ascensão.
 

A celebração dos 15 anos de estrada veio em forma de CD e DVD gravados ao vivo. “Estamos vivendo o nosso melhor momento, mas de olho no futuro”, resume o cantor Sérgio Jr., produtor e violonista. Se o clima é de festa, a trajetória da banda nem sempre foi só alegria. Houve fases difíceis. Em 1999, com o lançamento do primeiro disco, as expectativas deram lugar à tristeza diante da constatação de que nada ocorreu depois de o CD de estreia chegar às lojas, lembra Sérgio. “Fomos atrás de rádios comunitárias. Só em 2001 conseguimos tocar uma música em rádio grande. O acordo era ficar no ar por 30 dias. Depois disso, só continuaríamos se houvesse interesse do público. Tocávamos em todos os lugares sem receber nada – de casa dos amigos a botecos –, só acreditando no projeto. Aquele período nos cobrou muita perseverança. Tínhamos de acreditar na gente quando tudo ia contra”, revela o cantor.

O grupo surgiu de brincadeiras da rapaziada do Grajaú, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Cris Oliveira tinha instrumentos de percussão e começou a juntar amigos em casa para fazer batucadas. Chegou Fred Araújo, vizinho de Cris. Ele trouxe Bruno Cardoso, colega de escola. A animação acabou envolvendo Vinícius Augusto e Sérgio Jr., que nada tocava . “Por seleção natural, daquela farra ficamos nós cinco, que acreditávamos ser possível levar a bagunça a sério”, conta Sérgio. A formação atual reúne Bruno Cardoso (vocais), Cris Oliveira (percussão e vocal), Vinícius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão), além de Sérgio Jr., que aprendeu a tocar violão e a cantar.


Nenhum comentário: