Esse espaço é para você interagir com a sua rádio preferida. Aqui você fica sabendo tudo que rola por aí. Participe da construção desse novo canal de comunicação e mande sua opinião, fotos, ilustrações, áudios e vídeos, que iremos postá-los aqui. Divulgue suas idéias, sua galera, agitos, enfim, mostre sua cara !!!
Mande o material para: direcao@caxambufm.com

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

'Alma de Guerreiro' foi composta em apenas duas horas por Seu Jorge

Cantor, que fez música a pedido de Glória Perez, considerou o convite 'uma honra'

Seu Jorge acha um privilégio poder compor para a novela
Depois de música para churrasco, chegou a vez de música para novela. Claro que falando de Seu Jorge, o rei dos hits do momento, é mais um sucesso na certa. Convidado pela autora Glória Perez, o músico compôs “Alma de Guerreiro” especialmente para Salve Jorge. E, provando ser um verdadeiro mestre na arte da composição, Seu Jorge finalizou música e melodia em apenas duas horas.

Trabalho entregue, a surpresa ficou por conta da escolha da música para ser o tema de abertura da novela. Após adorar o resultado, a autora fez uma votação com toda a equipe, que escolheu a música de Seu Jorge, em vez de uma música turca, por unanimidade.

“Fiquei feliz demais. Foi uma honra receber o convite da Glória Perez, que é uma verdadeira artista da dramaturgia. Só tenho a agradecer por fazer parte dessa equipe. Um pedido de composição especial como esse é diferente, porque atinge um público amplo e não há como negar o benefício que traz para um artista”, comentou o cantor.

A inspiração para a composição, ele conta, além da própria história do santo guerreiro e do povo brasileiro, veio da trama da novela e da vontade de levar inspiração para um povo que tem fé como o nosso. Fé que o cantor também tem. Devoto do santo homônimo que dá nome à novela das 21 horas, o cantor também tem uma relação especial com São Judas Tadeu e São Sebastião.

Animado com a participação na trilha sonora, o cantor contou ter adorado a abertura com o guerreiro sobre o cavalo de lança em punho. “É um brasileiro esse guerreiro. Somos criados assistindo novela desde criança. A novela invade os cômodos da casa e você a percebe até pelo som. No Brasil, ela é muito mais forte que o teatro e a literatura e auxilia essas artes”, pontuou o cantor. Salve Jorge!

Nenhum comentário: