Esse espaço é para você interagir com a sua rádio preferida. Aqui você fica sabendo tudo que rola por aí. Participe da construção desse novo canal de comunicação e mande sua opinião, fotos, ilustrações, áudios e vídeos, que iremos postá-los aqui. Divulgue suas idéias, sua galera, agitos, enfim, mostre sua cara !!!
Mande o material para: direcao@caxambufm.com

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Adele triunfa no Grammy em cerimônia marcada pela morte de Whitney Houston

Luto, homenagens e tributos à cantora

Com seis prêmios, Adele foi a grande vencedora da noite
A princesa do soul britânica Adele triunfou no domingo no Grammy, ao receber os seis prêmios aos quais estava indicada, em uma cerimônia marcada pelo luto provocado pela inesperada morte da cantora pop Whitney Houston.

Na 54ª edição do Grammy, cuja cerimônia aconteceu no Staples Center de Los Angeles, Adele levou as estatuetas nas categorias de Álbum do Ano e Melhor Álbum pop (por 21), Gravação do Ano e Melhor Canção do Ano (por Rolling in The Deep), além de melhor performance pop solo e melhor vídeo curta-metragem.

Ao receber o sexto prêmio da noite, a inglesa de 23 anos agradeceu em primeiro lugar as estações de rádio que tocam suas músicas. "As pessoas parecem realmente desfrutá-la. Obrigado porque não é realmente um disco pop", disse a jovem, em referência ao álbum 21, que vendeu 12 milhões de cópias no mundo.

Além disso, Adele voltou aos palcos no domingo ao cantar Rolling in The Deep  após um silêncio de mais de quatro meses, em consequência de uma cirurgia nas cordas vocais. Totalmente recuperada e visivelmente segura de seu talento, Adele iniciou a canção 'a cappela' e demonstrou todo seu poder vocal. Ao fim da apresentação, a britânica foi ovacionada.

A cerimônia de domingo foi marcada pela surpreendente morte de Whitney Houston, uma superestrela dos anos 1980 e 1990, cuja carreira foi devastada pelo abuso de drogas. A cantora foi encontrada morta no sábado, aos 48 anos, em um hotel de Beverly Hills.

A premiação começou com uma oração em memória da artista e um tributo, a cargo da cantora Jennifer Hudson, que interpretou o maior sucesso de Houston, I'll Always Love You. "Não há forma de evitar isto. Aconteceu uma morte na família", afirmou o apresentador da festa, o raper LL Cool J. "A única coisa que sinto ser correta é que comecemos com uma oração por uma mulher que amamos, por nossa irmã falecida, por Whitney Houston", completou. "Whitney, sempre te amaremos", disse após a oração.

Nas demais categorias da premiação, a grande vencedora foi a banda de rock Foo Fighters, que levou cinco gramofones, incluindo Melhor Álbum de Rock (Wasting Light) e Melhor Canção de Rock (Walk). "É uma grande honra porque este disco é muito especial para nossa banda", disse o líder do grupo, Dave Grohl. Na categoria artista revelação o prêmio ficou com o grupo de folk Bon Iver. O rapper Kanye West recebeu quatro estatuetas.

A festa teve shows do ex-Beatle Paul McCartney, de Bruce Springsteen, do cantor pop Bruno Mars, da artista pop Katy Perry, do Foo Fighters, entre outros. Em outro momento marcante, os membros dos Beach Boys se apresentaram juntos após mais de 20 anos, com a clássica Good Vibrations, para marcar os 50 anos de fundação do grupo.

Veja a lista dos vencedores nas principais categorias (de 78 no total) do Grammy:

Gravação do Ano
Rolling In The Deep, Adele

Álbum do Ano
21, Adele

Canção do Ano
Rolling In The Deep, Adele Adkins e Paul Epworth

Artista Revelação
Bon Iver

Melhor performance Pop Solo:
Someone Like You, Adele

Melhor performance de Pop Duo ou Grupo:
Body And Soul, Tony Bennett e Amy Winehouse

Melhor Álbum Vocal Pop:
21, Adele

Melhor Álbum Rock
Wasting Light, Foo Fighters

Melhor Canção Rock
Walk, Foo Fighters

Melhor performance de Rock
Walk, Foo Fighters

Melhor performance de Hard Rock/Metal
White Limo, Foo Fighters

Melhor Álbum de Música Alternativa
Bon Iver, Bon Iver

Melhor Álbum de Rap
My Beautiful Dark Twisted Fantasy, Kanye West

Melhor Vídeo Musical (Curta)
Rolling in the deep, Adele

Melhor Vídeo Musical (Longa)
Foo Fighters: Back And Forth, Foo Fighters

Nenhum comentário: