Esse espaço é para você interagir com a sua rádio preferida. Aqui você fica sabendo tudo que rola por aí. Participe da construção desse novo canal de comunicação e mande sua opinião, fotos, ilustrações, áudios e vídeos, que iremos postá-los aqui. Divulgue suas idéias, sua galera, agitos, enfim, mostre sua cara !!!
Mande o material para: direcao@caxambufm.com

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

José Luiz e Odair Cunha buscam a implantação de cursos técnicos e superiores em Caxambu

Deputado Odair Cunha, futuro ministro Pimentel e vereador José Luiz
Diante da possibilidade de que a UFLA não teria mais interesse de se instalar em Caxambu, o presidente da Câmara vereador José Luiz solicitou ao Deputado Federal Odair Cunha apoio para que houvesse uma proposta alternativa por parte de outra entidade, que pudesse implantar no município os mesmos cursos de nível técnico e superior há tanto tempo aguardados pelos caxambuenses.

Prontamente, Odair Cunha procurou o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas Gerais, professor Sérgio Pedini, e solicitou dele um projeto que viesse ao encontro dos anseios e necessidades do município de Caxambu, que pudesse ser implantado na antiga escola Wenceslau Braz.
O Reitor, ao atender a solicitação do deputado, deixou claro que, para a viabilização do projeto, seria necessária a manifestação de interesse por parte do executivo municipal.

Assim, foi definida a data da próxima quarta-feira, dia 22, quando o professor Pedini e o superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (Ministério do Planejamento), Rogério Veiga Aranha, responsável pelo prédio da antiga FUNABEM, estarão em Caxambu para uma reunião, cuja pauta será a discussão da possibilidade de implantação da extensão do Instituto Federal em Caxambu.


“Estou confiante de que nessa reunião poderemos resolver definitivamente o problema da escola Wenceslau Braz com a implantação do Instituto Federal e a criação de cursos técnicos profissionalizantes e cursos superiores”, festeja o vereador José Luiz, “A história de desenvolvimento de Caxambu será dividida assim: antes e depois do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia”.


Saiba mais sobre o IFSULDEMINAS, clique aqui.

Nenhum comentário: