Esse espaço é para você interagir com a sua rádio preferida. Aqui você fica sabendo tudo que rola por aí. Participe da construção desse novo canal de comunicação e mande sua opinião, fotos, ilustrações, áudios e vídeos, que iremos postá-los aqui. Divulgue suas idéias, sua galera, agitos, enfim, mostre sua cara !!!
Mande o material para: direcao@caxambufm.com

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rock in Rio 2011 anuncia programação do palco Sunset

Organização diz que a ideia é tirar os grandes artistas da zona de conforto

Roberto Medina, idealizador do festival, não escondeu a alegria do anúncio

A organização do Rock in Rio 4 reservou o terraço de um hotel na zona sul do Rio de Janeiro, de onde se tem uma das mais belas vistas da cidade – a praia de Ipanema – para anunciar, nesta terça-feira (22), os artistas que integrarão o palco Sunset, nos seis dias de festival (23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro).


O palco Sunset, que ficará no Parque Olímpico Cidade do Rock, em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense, terá capacidade para receber 25 mil pessoas por dia.


Esse espaço vai ser reservado para experimentações musicais e mistura de artistas consagrados com novos nomes da cena nacional e internacional.


Nos 24 shows programados – serão quatro por dia – sobem ao palco Sunset artistas como Milton Nascimento, Móveis Coloniais de Acaju, Tulipa Ruiz, Bebel Gilberto, Cibelle, Esperanza Spalding, o líder do Faith No More, Mike Patton, Zeca Baleiro, Jorge Drexler, Marcelo Camelo, Tom Zé, Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos, entre outros.


O diretor artístico do palco, Zé Ricardo, afirmou que o Sunset é o lugar onde se permitirá maior liberdade ao artista e à organização do evento, que deve receber 100 mil pessoas por dia.


"Este é um palco de possibilidades. Queremos tirar os grandes artistas da zona de conforto e colocá-los dividindo o palco com artistas novos. A ideia é criar um novo universo musical".


O músico Toni Garrido, que está de volta ao Cidade Negra depois de três anos se dedicando à carreira solo, endossou a declaração de Ricardo.


A banda fará seu show junto com o veterano Martinho da Vila.


"Vai ser uma mistura de samba-reggae ou de reggae-samba. Não sabemos onde começa um e termina o outro. Vai ser uma parceria maravilhosa. Ainda não temos o repertório, mas eu e Martinho só falamos disso quando nos ligamos por telefone".


Ed Motta, que também estava presente na coletiva e deu uma amostra do que será o palco, cantando ao lado de Tulipa Ruiz e Sepultura, disse que, além do cantor e compositor português Rui Veloso, deve receber uma cantora norte-americana de soul.


"Ainda não pensamos como será a apresentação no palco, mas tenho a intenção de convidar alguma cantora americana de soul".


Roberto Medina, idealizador do festival, disse que teve a iniciativa de trazer o palco Sunset para o Brasil depois de duas edições de sucesso em Lisboa e uma em Madri.


Medina afirmou que em menos de 30 dias será divulgada a programação completa de todos os palcos da quarta edição do Rock in Rio.


Confira a programação completa do palco Sunset


23 de setembro

Móveis Coloniais de Acaju + Orkestra Rumpilezz + Mariana Aydar

Ed Motta + Rui Veloso + convidado

Bebel Gilberto + Sandra de Sá The Asteroids Galaxy Tour + convidado


24 de setembro

Marcelo Yuka + Cibelle + Karina Buhr + Amora Pêra Tulipa Ruiz + Nação Zumbi

Milton Nascimento + Esperanza Spalding Mike Patton/Mondo Cane + orquestra


25 de setembro

Matanza + BNegão
Korzus + The Punk Metal Allstars
Angra + Tarja Turunen
Sepultura + Tambours Du Bronx


30 de setembro

Buraka Som Sistema + Mixhell
João Donato + Céu
Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida Monobloco + Macaco


1º de outubro

Cidadão Instigado + Júpiter Maçã
Tiê + Jorge Drexler
Zeca Baleiro + Concha Buika
Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes


2 de outubro

The Monomes + David Fonseca
Mutantes + Tom Zé
Titãs + Xutos & Pontapés
Marcelo Camelo + convidado

Nenhum comentário: