Esse espaço é para você interagir com a sua rádio preferida. Aqui você fica sabendo tudo que rola por aí. Participe da construção desse novo canal de comunicação e mande sua opinião, fotos, ilustrações, áudios e vídeos, que iremos postá-los aqui. Divulgue suas idéias, sua galera, agitos, enfim, mostre sua cara !!!
Mande o material para: direcao@caxambufm.com

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Conheça 10 músicas brasileiras que podem 'esquentar' o verão de 2013

Vai ser difícil fugir destes refrãos durante a temporada de altas temperaturas, praias cheias e festas que culminam com o Carnaval, em fevereiro. Algumas músicas que devem esquentar o verão de 2013 no Brasil já foram "preparadas" durante o ano de 2012, com boas execuções em rádios e no YouTube, e chegam ainda com fôlego para 2013. Outras são apostas mais recentes, especialmente do disputado carnaval baiano.

Veja abaixo 10 músicas com potencial para marcar os primeiros meses de 2013 no Brasil. A compilação privilegia músicas mais animadas. As mais lentas e românticas, como "Esse cara sou eu", dão lugar a amores que podem ser passageiros, mas têm mais a cara do verão.

 
"Largadinho" - Claudia Leitte
A coreografia mexe com os ombros, deixa os braços "largados" e as pernas bambas. A letra é bem mais simples e deve fazer a voz da jurada do "The Voice Brasil" ser bastante presente neste verão.


 
"Dançando" - Ivete Sangalo e ShakiraO clima caribenho de "Largadinho" e desta "Dançando", com Ivete e Shakira, parece dar o tom de novos hits baianos. A dança e a letra são ainda mais simples que as de Claudia Leitte.

 
"Dançation" - Psirico
O efeito de Auto-tune na voz dá um ar "Black Eyed Peas do axé" à aposta da banda baiana para o verão. Caetano já disse: "Prefiro Psirico a Beyoncé". Resta saber se "Dançation" será pode ter pelo menos parte do sucesso de hit passado de nome semelhante, "Rebolation".

"Dança do arrocha" - Parangolé
Depois de invadir o sertanejo, o arrocha se mistura ao axé e o pagode na Bahia. A música já tem coreografia e clipe e já toca em rádios da Bahia, na busca dos intérpretes de "Rebolation" por um novo hit.

"Amor de chocolate" - Naldo
A música já tocou bastante em 2012, mas não deve sair de rotação neste verão. Naldo, nome carioca cada vez mais festejado, também deve ser bastante ouvido em "Meu corpo quer você", dueto com Preta Gil.

"Dança sensual" - MC Koringa
Depois de "Danada vem que vem", de "Fina estampa", e "Pra me provocar", de Avenida Brasil, entre outras trilhas, o rei do funk em novelas coloca "Dança sensual" em "Salve Jorge" - e também em bailes e praias.

"Vagalumes" - Pollo
A música do grupo paulista que junta versos de rap e refrão melodioso pode passar de hit do YouTube em 2012 (mais de 13 milhões de cliques) para sucesso em outros meios - já tem boa execução em rádios pelo país.

"Me beija agora" - Calypso
Além de ter essa música de batidas fortes na trilha de "Guerra dos sexos", os paraenses vão ter um 2013 quente com um filme em que Deborah Secco e Bruno Gagliasso interpretam Joelma e Chimbinha.

"Sei" - Nando Reis
Não é por acaso que essa é a música-título do álbum mais recente do ex-Titãs. Marcante na trilha de "Lado a lado", a música com letra otimista é uma pedida para o início do ano dos que dispensam coreografias.

"É nóis fazê parapapá" - Sorriso Maroto e Michel Teló
O "pagodenejo" foi lançado no segundo semestre de 2012 e continua em alta. O Sorriso Maroto também está bem com "Vai e chora", incluída no álbum de 15 anos do grupo em 2012.


Nenhum comentário: