Esse espaço é para você interagir com a sua rádio preferida. Aqui você fica sabendo tudo que rola por aí. Participe da construção desse novo canal de comunicação e mande sua opinião, fotos, ilustrações, áudios e vídeos, que iremos postá-los aqui. Divulgue suas idéias, sua galera, agitos, enfim, mostre sua cara !!!
Mande o material para: direcao@caxambufm.com

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Rock em ritmo de pagode faz fã 'se abrir ao samba', diz cantor do Sambô

Grupo faz samba com hinos do Nirvana, Beatles e U2.
CD supera venda no Brasil de 'grandes' do rock, de Pink Floyd a Coldplay


 
O grupo de Ribeirão Preto Sambô
O Sambô, grupo de pagode de Ribeirão Preto, ficou famoso por fazer versões em ritmo de pagode de clássicos do rock. Nirvana, U2 e Beatles estão no repertório. As versões começaram como brincadeira, mas acabaram disputando espaço nas paradas brasilieiras com grandes bandas "originais" do rock, de Pink Floyd a Coldplay. Desde o início de 2013, o disco "Estação Sambô - Ao vivo" domina a lista de álbuns mais baixados do Brasil. Exceto pelo primeiro dia da pré-venda de "The next day", de David Bowie, o álbum do Sambô ficou no topo do ranking do iTunes Brasil durante a maior parte do mês de janeiro - e já está à frente do inglês de novo.

Enquanto "Estação Sambô" vendeu 110 mil cópias - somados downloads e vendas físicas -, segundo a Som Livre, "Coldyplay live 2012" vendeu 60 mil no Brasil, e a coletânea "The best of Pink Floyd: A foot on the door" emplacou apenas 16 mil cópias no país, segundo a EMI. Os três lançamentos estão entre os 20 mais vendidos no iTunes Brasil atualmente.

"Não é uma coisa que ninguém espera", admite o tecladista e vocalista do Sambô, Gama, sobre competir nas paradas com originais do rock. Ele é um dos músicos que estava em uma roda de samba em 2009 e, de brincadeira, resolveram tocar "Mercedes Benz", de Janis Joplin, em ritmo de pagode. Da brincadeira surgiu a banda, que lançou em novembro de 2012 seu segundo álbum, primeiro pela Som Livre.

O repertório mistura faixas próprias com versões de rock como "Sunday bloody sunday", do U2, "Can´t buy me love", dos Beatles e "Pais e filhos", da Legião Urbana, todas com arranjo de pagode.


Nenhum comentário: