Criado no interior do Mato Grosso do Sul, Thiaguinho passou a juventude influenciado pelo sertanejo, mas foi o cavaquinho que virou o seu parceiro inseparável. Depois de muito tempo integrando o Exaltasamba, um dos mais consagrados grupos de pagode do Brasil, o cantor lançou seu DVD "Ousadia e Alegria", que já é um dos mais vendidos do país. O título do DVD virou lema da molecada e fcou eternizado nas comemorações e chuteiras do melhor jogador de futebol brasileiro da atualidade, o amigo e "irmão" Neymar.
- O Ney é um parceiro pra toda vida. Esse lema surgiu numa conversa nossa, quando falávamos que nessa vida tínhamos que ter ousadia. E que somos ousados e alegres. Aí ficou, "ousadia e alegria", e então falei com ele: "vamos colocar no twitter?". Depois disso o lema ficou popular. - explica.
O sucesso avassalador do primeiro trabalho solo também não livrou Thiaguinho de uma polêmica no mundo samba. Ano passado o cantor deu uma entrevista na qual dizia que mudou a história do samba, o que provocou a ira de fãs e até de outros artistas do gênero. Querendo acabar de vez com as incertezas, ele aproveita para se fazer entendido.
- Eu fiquei muito triste com isso. Porque é chato você ter que convencer as pessoas de que não falou uma coisa. Na época a pergunta era sobre como eu me sentia vendo vários artistas influenciados pelo estilo de música que eu fazia. E eu disse que me sentia feliz por mudar um pouco a história do samba. Mas, lógico, que eu não digo o samba do Paulinho da Viola ou o do Martinho da Vila. Cada um tem a sua história e todo mundo se respeita, assim como vou respeitar o próximo que virá, e tomara que venha outro a mudar um pouco mais a história do samba.
No mais, a vida vai bem. O cantor continua compondo a todo vapor com a mesma versatilidade que o fez emplacar sucessos no sertanejo, no axé e na MPB. Ele revela a dívida que tem com Ivete Sangalo, porque ainda não conseguiu escrever a música pra ela gravar, e também o desejo de uma parceria com Seu Jorge.
Vai bem também o namoro com a atriz Fernanda Souza, que um dia também ganhará a sua trilha sonora.
- Se pudesse fazer uma música pra personagem dela, seria de briga, que ela ia brigar bastante na novela com o par romântico. (risos) - brinca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário