Esse espaço é para você interagir com a sua rádio preferida. Aqui você fica sabendo tudo que rola por aí. Participe da construção desse novo canal de comunicação e mande sua opinião, fotos, ilustrações, áudios e vídeos, que iremos postá-los aqui. Divulgue suas idéias, sua galera, agitos, enfim, mostre sua cara !!!
Mande o material para: direcao@caxambufm.com

domingo, 3 de abril de 2011

Com protesto da torcida, Fulham inaugura estátua de Michael Jackson

Morto em 2009, Rei do Pop ganha homenagem por ter sido ‘amigo do dono’ do clube inglês e revolta maioria dos torcedores, que alega falta de identificação
Torcedores não gostaram da inauguração da estátua de Michael Jackson
Um domingo que ficará marcado para sempre na história do Fulham FC. Não, o tradicional clube do oeste de Londres não conquistou nenhuma taça inédita. O feito histórico sequer aconteceu em campo, foi atrás de uma das arquibancadas do estádio Craven Cottage, antes mesmo da partida deste domingo contra o Blackpool, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, que um fato inusitado chamou a atenção dos torcedores locais. O dia 3 de abril de 2011 vai ficar marcado como a data da inauguração da controversa estátua de Michael Jackson na casa dos “Whites”.

– Isso é um absurdo. Não pelo Michael Jackson, que era um grande artista. Mas, simplesmente por ele não ter nada a ver com o nosso clube. Vim para protestar – disse Brian Smith, torcedor que tem a mesma opinião da maioria dos presentes no estádio.


A polêmica ideia partiu do proprietário do Fulham, o bilionário egípcio Mohamed Al Fayed, amigo do astro pop, morto em junho de 2009. A intenção inicial, porém, era colocar a estátua na luxuosa loja Harrods, no centro da cidade, que também pertencia ao dono do Fulham.

Rei do Pop agora está eternizado dentro do estádio Craven Cottage
Mas como Al Fayed vendeu o empreendimento a um grupo de investidores do Qatar, em maio de 2010, por cerca de R$ 4 bilhões, ele logo pensou no Craven Cottage como local da homenagem para Michael Jackson.

– É melhor mudar o nome do estádio para Madame Tussauds – ironizou outro torcedor, lembrando do famoso museu de cera que atrai turistas para ver os bonecos de centenas de celebridades. Houve, porém, quem apoiasse a decisão de Al Fayed.


– O que eu acho? Não tenho que achar nada. Alguém que coloca 200 milhões de libras dentro de um clube tem o direito de fazer o que quiser. (Michael Jackson) Era amigo dele e torcedor do Fulham – opinou Cid Morgan.


O único envolvimento de Michael Jackson com o Fulham aconteceu em 1999, quando o artista americano esteve presente no estádio, convidado por Al Fayed, para assistir à vitória do time da casa contra o Wigan, pelo Campeonato Inglês. Agora, Michael tem o seu lugar garantido dentro do Craven Cottage, ao lado da entrada do rio Tâmisa.


O único jogador “eternizado” pelo Fulham até hoje foi Johnny Haynes, craque dos anos 50 e 60, que defendeu o clube londrino por quase duas décadas e também tem uma estátua em frente ao estádio.

Nenhum comentário: