Esse espaço é para você interagir com a sua rádio preferida. Aqui você fica sabendo tudo que rola por aí. Participe da construção desse novo canal de comunicação e mande sua opinião, fotos, ilustrações, áudios e vídeos, que iremos postá-los aqui. Divulgue suas idéias, sua galera, agitos, enfim, mostre sua cara !!!
Mande o material para: direcao@caxambufm.com

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Caxambu ganha mais um Telecentro

Atendendo à solicitação do vereador Zé Luiz, através do ofício nº 380/2009, enviado ao Ministério das Comunicações e ratificado pelo Secretário Municipal de Planejamento Rafael Pinto, o Governo Federal destinou mais um Telecentro para o município de Caxambu.

Os equipamentos chegaram recentemente e, em breve, estarão disponíveis para a população caxambuense, que terá acesso gratuito à internet banda larga.

Cada kit doado pelo MC é composto por um servidor, 10 computadores, uma central de monitoramento com câmera de vídeo de segurança, um roteador wireless, 11 estabilizadores, uma impressora a laser, um projetor multimídia, 21 cadeiras, uma mesa do professor, 11 mesas para computador, uma mesa para impressora e um armário baixo. A contrapartida do município é a disponibilizar o espaço físico para instalação dos equipamentos e monitores para atendimento ao público.
Para o vereador Zé Luiz, "essa é mais uma conquista que deve ser comemorada. A partir de agora, mais caxambuenses terão acesso ao mundo de oportunidades da internet. Oportunidade de estudar e aprender. Oportunidade de pesquisar, adquirir conhecimento, realizar trabalhos escolares e profissionais, participar de cursos de ensino à distância, fazer inscrições para vestibulares e concursos, enfim, oportunidade de se conectar, interagir e crescer com a rede mundial de computadores".

Caxambu contava com apenas um Telecentro que se localiza na rua Prefeito Paes Leme, 87. A unidade, inaugurada em agosto de 2009, recebe uma média diária de 50 usuários, entre adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Nenhum comentário: