Esse espaço é para você interagir com a sua rádio preferida. Aqui você fica sabendo tudo que rola por aí. Participe da construção desse novo canal de comunicação e mande sua opinião, fotos, ilustrações, áudios e vídeos, que iremos postá-los aqui. Divulgue suas idéias, sua galera, agitos, enfim, mostre sua cara !!!
Mande o material para: direcao@caxambufm.com

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A fama instantânea de um jovem quinteto paranaense

"Ai, guria! Estamos no aeroporto, cheios de equipamentos, atrasados e enlouquecidos. Tem sido assim: anteontem estava em São Paulo, agora estou indo para o Rio gravar alguns programas de TV", conta Uyara Torrente pelo celular, com inconfundível sotaque paranaense.

É só um instantâneo do turbilhão em que A Banda Mais Bonita da Cidade se meteu desde que o videoclipe de "Oração", com seu tom ingênuo e entusiasmado, obteve, em uma semana, mais de 2,5 milhões de visualizações no YouTube, projetando o grupo à fama não menos instantânea.

O primeiro show em Belo Horizonte já tem data: 10 de junho. Só não deu tempo de definir o local. Vão se apresentar também em São Paulo. Nada mal para uma banda que, em três anos de existência, havia feito só cinco shows.

"Oração" foi para a internet depois de outros dois vídeos gravados no mesmo fim de semana, sem tamanho estardalhaço. Antes, o clipe havia sido exibido apenas durante um show. "Nossa única expectativa era de que as pessoas que foram ao show estavam ansiosas pela postagem - mas estou falando de cem pessoas", diz a vocalista. "O Vini (Vinícius Nisi, tecladista) postou o vídeo e, no fim da tarde, tinha jornalista me ligando".


Fazia pouco tempo que o quinteto resolvera levar a formação a sério. Antes, a banda era "meio parque de diversões" de artistas focados em outras coisas. Uyara é atriz do grupo Teatro de Breque, e o guitarrista Rodrigo Lemos mantém o projeto solo Lemoskine (depois do fim de sua banda pop Poléxia). Vinícius, o baixista Diego Plaça e o baterista Luís Bourscheidt trabalham como "ratinhos de estúdio", fazendo trilhas sonoras para cinema.

O repertório que juntaram, dominado por compositores curitibanos, já é suficiente para um primeiro disco - o que não deve tardar. "Estamos analisando, temos muitas propostas", diz Uyara, que ri de si mesma: "Nunca achei que ia falar isso! Estamos tentando manter a calma, é um momento difícil, com muitas coisas sedutoras aparecendo".

Muitas críticas também. "Dizem que é só uma banda de hippies. Não é, mas tudo bem se fosse. Brincamos com isso. Na internet, surge todo tipo de manifestação. Não queremos deixar isso pesado".

Assista ao clipe de "Oração":


Nenhum comentário: