Esse espaço é para você interagir com a sua rádio preferida. Aqui você fica sabendo tudo que rola por aí. Participe da construção desse novo canal de comunicação e mande sua opinião, fotos, ilustrações, áudios e vídeos, que iremos postá-los aqui. Divulgue suas idéias, sua galera, agitos, enfim, mostre sua cara !!!
Mande o material para: direcao@caxambufm.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O remédio é dançar

A dança traz benefícios para o corpo e para mente
A dança é um tipo de atividade que além de diminuir as tensões do dia a dia, pode trazer muitos benefícios para o organismo, já que combate a hipertensão, doenças cardiovasculares, depressão. É o que diz um estudo desenvolvido na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).


Neste estudo foram avaliados os efeitos da dança como parte do tratamento de cerca de 80 pacientes hipertensos, diabéticos, obesos e pessoas com problemas cardíacos, verificando-se que a dança pode oferecer ao organismo os mesmos benefícios físicos que um exercício convencional, como uma caminhada rápida ou corrida.


Para os indivíduos com depressão, a dança funciona como um meio de socialização, motivando os dançarinos a se divertirem e conhecer novas pessoas, eliminando um pouco a timidez. Além disso, há um estímulo para a produção de um hormônio chamado endorfina, que é responsável pela sensação de prazer e bem estar.


Let´s dance!!!

Nenhum comentário: